No Dia Mundial do Gamer, comemorado neste domingo dia 29/08, Nivea vai apoiar e enaltecer a comunidade gamer no Brasil e no México com duas ações criadas pela Leo Burnett/ One Touch.
No Brasil, por intermédio da linha Nivea MEN, a marca vai ajudar a desconstruir a imagem do gamer como garoto nerd que passa horas na frente do computador, contando histórias divertidas e emocionantes de gamers que foram além do jogo.
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Por isso, Nivea MEN convidou o Gaulês, maior streamer brasileiro de game e influenciador da marca, para mostrar essas histórias durante os intervalos da partida de Counter Strike que ele vai transmitir no domingo.
Reforçando-o conceito de marca de Nivea Men de ir além no que realmente importa, a iniciativa vai buscar histórias de amizades formadas ou que se fortaleceram nos games, histórias divertidas de perrengues em lan-houses (onde a maioria dos players passaram boa parte do tempo no passado), as histórias por trás dos nick names dos jogadores, entre outras.
Gaulês vai convidar a Tribo (como são conhecidos seus seguidores) a compartilharem suas histórias também. As melhoras histórias serão contadas pelo Gaulês durante os intervalos dessa partida que vai anunciar também uma linha de latas exclusivas e customizadas da Nivea MEN Deep na lojinha dele no site da Nivea.
Já no México, o projeto criado pela Leo Burnett/One Touch, que envolve os escritórios da Leo Burnett do Brasil e do México em parceria com a agência digital LDM, teve início no sábado, dia 28, durante a final do League of Legends que pôde ser assistida pelo canal oficial da Twitch do League of Legends.
Durante a partida, os gamers foram apresentados a campanha que será lançada oficialmente no domingo, Dia do Gamer, para lançar um movimento da Nivea em prol do empoderamento feminino nos games.
Desenvolvido em parceria com a Riot/Valorant, a iniciativa será lançada com um teaser no World Trade Center México, das 20h30 (horário México).
Por meio do patrocínio as streamers mexicanas @Guccihabb, @Eritrajinx, @Schebeu, Nivea mostra a importância de apoiar e empoderar as mulheres no mundo dos games que ainda é permeado por muita discriminação e bullying.
As streamers passam a formar o time Nivea Game Changers, que chega ao cenário do e-Sports com um filme manifesto, dividido em três capítulos que contam as histórias de vida de cada uma das streamers, os obstáculos que têm sofrido e como tem passado por cima disso.
As iniciativas reforçam o apoio da Nivea ao mundo gamer, com ações que promovem a quebra de estereótipos e a valorização do público gamer que vem ganhando cada vez mais espaço.