A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é a mais nova parceira e associada do Movimento Mulher 360 – Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher.
A entidade sem fins lucrativos atua em prol da equidade de gênero e do aumento da participação feminina no ambiente corporativo e conta com 86 empresas associadas.
Leia também: Suzano unifica ações e amplia comunicação voltada para o ESG.
A partir da parceria, a Suzano se compromete com os três pilares principais do Mulher 360, que são o fomento, a sistematização e a disseminação de informações e práticas que influenciem positivamente a comunidade empresarial e a sociedade.
A parceria com o Movimento Mulher 360 reafirma o compromisso da Suzano em busca da promoção de um ambiente mais diverso e inclusivo. A companhia tem entre suas metas de longo prazo, também conhecidas como compromissos para renovar a vida, alcançar, até 2025, 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.
Em 2020, a companhia formalizou a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU), um movimento composto por mais de 3 mil companhias ao redor do mundo para a troca de experiências a respeito das melhores práticas para a igualdade entre os gêneros no ambiente de negócios.
Ainda nessa trajetória de valorização à participação das mulheres no mercado de trabalho, a companhia foi reconhecida este ano pelo prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres, que fomenta o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.
A Suzano também recebeu em 2021 o Selo WOB (Women on Board) que reconhece e valoriza as companhias que promovem a diversidade no ambiente corporativo por meio da participação feminina nos conselhos de administração ou consultivos.
“Acreditamos que é nosso papel, como agentes transformadores, incentivar a representatividade e a valorização das mulheres no mercado de trabalho. Na Suzano, temos um movimento interno, chamado Plural, que é uma das nossas ferramentas de engajamento em pautas essenciais de diversidade e inclusão. Sabemos que o desafio é grande e que ainda temos uma trajetória a percorrer em busca de uma sociedade mais justa e igualitária, mas acreditamos que estamos no caminho certo.”, afirma Marcela Porto, head de Comunicação e Marca da Suzano.
A Suzano participa do programa “Equidade é Prioridade”, no qual se compromete com a meta de alcançar 30% de mulheres em cargos de liderança sênior nos próximos cinco anos.
Foto: Divulgação.