Mídia

Tiger faz sua estreia na mídia tradicional

Objetivo da marca do Grupo Heineken é apresentar para o consumidor as características da cerveja puro malte com garra.

A cerveja puro malte Tiger desembarcou no Brasil no começo deste semestre e agora lança a sua primeira campanha televisiva no país, para comunicar sua chegada mostrando um ingrediente que só ela tem: garra.

“Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio”, diz Renan Ciccone, diretor de Marketing do Grupo Heineken.

Leia também: Grupo Heineken traz a puro malte Tiger ao Brasil.

A campanha traz, de forma ousada e única, referências do território urbano da marca, que conversam diretamente com o seu target de young millenials de 25 a 30 anos, como a arte urbana e o rap criado exclusivamente para a trilha do TVC.  

Serão-veiculados dois filmes, sendo o primeiro deles “Vida com garra”, que retrata o paralelo entre a garra que existe na cerveja puro malte e nas pessoas que são ousadas e que seguem seu próprio caminho. O filme traz a mensagem que a garra é o ingrediente que faz com que as coisas tenham outro sabor.

O segundo, “Fábrica”, chega ao público em outubro. Ele mostra, de forma lúdica, como é o processo de produção de Tiger de um jeito diferente. Dentro de uma fábrica tecnológica, com cenas gravadas e mescladas com modelagem em 3D, é possível ver como é feita uma cerveja puro malte com garra.

Junto com os filmes para televisão aberta e fechada, Tiger traz ações em mídias digitais e mídia externa, incluindo opções geolocalizadas, que mostram para o público o bar mais próximo em que Tiger já está disponível. 

Os locais parceiros mencionados no OOH oferecerão a “chegadeira” – para o cliente que quiser experimentar Tiger, a primeira cerveja é por conta da casa.

Os filmes de 10”, 30”, 15”, vinheta e bumper terão veiculação em mídias digitais, TV aberta e TV paga, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. 

A concepção criativa foi feita pela agência Publicis e toda a estratégia de mídia digital foi desenvolvida e executada pela iProspect (Red Star).

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.