Depois da febre dos alcoólicos não-alcoólicos, a próxima onda do mercado de cerveja parece ser a versão sem carboidratos.
A Anheuser-Busch anunciou uma nova edição da Bud Light no formato, batizada de Bud Light Next e prevista para chegar ao mercado norte-americano no começo de 2022.
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Descrito pelo vice-presidente de marketing da marca, Andy Goeler, como “A próxima geração de cerveja light para a próxima geração de consumidores de cerveja.”, a Next chega exatamente interessada no público da Geração Z, mirando o perfil de consumo de quem toma as versões hard seltzer.
A-manobra aqui é exatamente eliminar por completo a presença de carboidratos da composição da bebida, algo que torna a marca na primeira de uma grande fabricante – outras no máximo lançaram versões low-carb.
De acordo com a CNN Business, a bebida já está em desenvolvimento na Anheuser-Busch há uma década com o codinome “Project Impossible” e demorou 130 protótipos para ter a fórmula aperfeiçoada.
O nível alcoólico é mensurado em 4% e cada unidade está prevista para não ter mais que 80 calorias, um número 30% inferior à quantidade da Bud Light “normal”. Já o gosto é descrito por Goeler como “Leve, refrescante e limpo”, além de toques cítricos.
Enquanto a companhia prevê a oferta da cerveja em pacotes de 6 e 12 unidades de garrafas e latas, a Bud Light Next também chega num momento em que a marca se esforça para “evoluir e inovar” em um momento de otimismo do mercado.
Apesar da tendência de queda da última década, a venda de cerveja nos EUA cresceu 8,6% no último ano por conta da pandemia, com o mercado “light” chegando a 10,6 milhões de dólares em vendas por conta da popularidade de uma versão com menos calorias.
Com a Next, a Bud pretende dar o próximo passo nesta direção.