Buscando novas soluções para o varejo e a diversificação de formatos, o Shopping Cidade São Paulo inova mais uma vez e lança a loja Qdig (uma derivação a “queridinhos do Instagram”).
A iniciativa inédita funcionará como um verdadeiro hub colaborativo de marcas nativas digitais que poderão colocar em prática a vertente off-line de suas estratégias omnichannel, em endereço privilegiado da cidade, e experimentar novos formatos de venda e contato com o consumidor final.
Tudo o que acontece no setor de shopping center está aqui.
Localizada no piso 02, a primeira Qdig terá, até final do ano, a presença de quatro marcas conhecidas por sua atuação online: as de vestuário Chica Bolacha, Purple Yellow e Mahs, e a de cosméticos veganos e naturais The Green Concept.
Essas-marcas criadas em ambiente digital, também conhecidas como DNVBs (Digitally Native Vertical Brands, ou seja, marcas nativo digitais que controlam desde a fabricação até o relacionamento com os clientes), estarão dentro de um mesmo espaço, com corners dedicados e uma vitrine oportuna para vivenciar o phygital com a ajuda de quem já tem o know-how, e, assim, estarem mais próximas ao público que deseja conhecer, experimentar e adquirir seus produtos dentro de uma jornada de compras inovadora.
“Estamos entusiasmados com esse novo projeto que nasceu dentro do Cidade, em uma colaboração feita entre diferentes áreas, com o propósito de buscar novos caminhos e testar formatos que possam atender as necessidades cada vez mais dinâmicas dos nossos clientes, além de reforçar nosso objetivo principal: inovar em conveniência e ampliar o mix de marcas atuais.”, conta Lilian Schmidt, gerente financeira do Cidade e idealizadora do projeto.
A novidade se dedica também à experiência dos clientes, que terão acesso aos mesmos preços oferecidos nas plataformas virtuais das marcas. E será efetivada para facilitar e deixar a experiência ainda mais fluída por meio do OnStores – plataforma de vendas on-line do Cidade – já que todas as vendas serão fechadas por meio do site e os clientes poderão escolher entre retirar o produto na hora na própria loja, ou receber no endereço de preferência.
Toda operação estará sob comando do shopping, incluindo equipe treinada pelo próprio Cidade para cuidar do atendimento ao cliente dentro do Qdig.
“Pela primeira vez vamos cuidar da operação de venda de uma das lojas, com isso temos o objetivo de proporcionar um formato de negócio diferente do tradicionalmente oferecido pelos shoppings, além de entender comportamento de compras, extrair insights, mapear a jornada e interesses dos clientes para atuar cada vez com mais inteligência de dados e assertividade.” explica Maria Flavia Alvarenga, superintendente do Shopping.