O 36° Natal Luz de Gramado começou nesta semana e segue em cartaz até o dia 30/01 na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Entre as marcas do evento, destacam-se luzes, encantamento, alegria, arte, envolvimento comunitário e solidariedade.
Os espetáculos principais do evento garantirão a segurança dos espectadores, artistas e equipes de apoio, por meio de protocolos de prevenção ao coronavírus, aprovados pelo governo gaúcho, que estimam uma diminuição da capacidade de público para 30% do que era previsto para os cinco principais espetáculos.
Cada uma das atrações tem um protocolo específico de acordo com o limite de pessoas. No Nativitaten e o Natalis – A Criação será feita uma estrutura com arquibancadas com capacidade para receber até 6.000 pessoas perto do Lago Joaquina Rita Bier, mas com lotação permitida de até 2.000 pessoas.
A estrutura do Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições, será montada na parte externa do Expogramado e terá capacidade limitada para até 1.600 espectadores. As outras duas atrações, também localizadas junto ao complexo do Expogramado, O Reino do Natal e O Primeiro Milagre do Menino Jesus, também terão limite de acesso de público.
Os portões de acesso aos espetáculos abrirão 1h30 antes do início de cada atração. Toda a equipe de receptivo, monitores, segurança e atendimento médico, serão treinados para melhor receber os visitantes e orientar para que todos os protocolos sejam cumpridos.