O universo de Matrix está se expandindo para as blockchains, o mais recente exemplo de uma série de esforços dos tradicionais poderosos de Hollywood para invadir o espaço do token não-fungível (NFT).
Ainda este mês, a Warner Bros. vai lançar os tokens não fungíveis inspirados na franquia The Matrix e no próximo filme The Matrix: Resurrections.
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Ao contrário de outros projetos da NFT baseados na propriedade intelectual de Hollywood, o filme Matrix está se inspirando em alguns dos projetos de arte “avatar” do NFT, como CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club, onde os compradores estão comprando um avatar exclusivo desses mundos.
Confira o vídeo de divulgação obtido pelo The Hollywood Reporter:
Os NFTs serão lançados em parceria com a plataforma social de NFT Nifty’s, que vai criar 100.000 avatares, e os venderá por US$ 50 cada a partir de 30 de novembro.
Os avatares representarão personagens que vivem na Matrix. Em 16 de dezembro, todos os compradores poderão optar por uma “Pílula Azul”, que manterá seu avatar na Matrix, ou uma “Pílula Vermelha”, que os transformará em guerreiros da resistência.
Nos próximos meses, ainda haverá outros desafios e opções, deixando os usuários atualizarem seus avatares, ou ganharem novos NFTs.
A escolha dos usuários reproduz a dos personagens dos filmes, que tomam a pílula vermelha para escapar da Matrix. “Nós realmente pensamos que esse tema, de identidade digital e escolha, e possuindo essa identidade, repercute nos temas da franquia da Matrix.”, afirma Jeff Marsilio, CEO e cofundador da Nifty’s.
“Foi uma oportunidade de pegar o que já era um movimento de base com o avatar da NFT, e levá-lo mais longe.”, completa Marsilio.
Os NFTs se tornaram uma experiência popular para detentores de direitos autorais, com a Fox Corp., Lionsgate e ViacomCBS entre as empresas que assinaram os projetos NFT.
No entanto, o tema do projeto Matrix, centrado no avatar, é um diferencial, pois os personagens que os consumidores vão comprar não são do cinema, mas sim, vivem nesse universo.