Tech

Ex Activision, Disney e Lucas Films revelam jogos baseados em tokens

MetalCore proporciona aos usuários uma experiência de jogo em blockchain descentralizada.

A produtora de jogos de videogame MetalCore Foundation revelou um novo jogo de mundo aberto que inclui tokens não fungíveis, ou NFTs, na experiência de jogo, destacando a inovação contínua em curso no setor GameFi.

Varios itens do jogo podem ser negociados como NFTs no mercado aberto. Foto: Divulgação.

Na terça-feira, a fundação revelou o MetalCore, um gigantesco jogo de combate multiplayer que combina jogos tradicionais com as características GameFi da tecnologia blockchain. Desenvolvido pelo Studio 369, o jogo permite aos jogadores coletar armas raras, telas protetoras e skins que podem ser usadas em batalha e negociadas como NFTs em um mercado aberto. 

Os jogadores do MetalCore terão a oportunidade de ganhar recompensas no jogo e se tornarem proprietários de terras virtuais, através das quais poderão extrair recursos e gerar receita tributária. O trailer oficial do jogo mostra os jogadores pilotando máquinas de guerra contra facções inimigas para ganhar o controle de um planeta alienígena. Confira:

O MetalCore lançará sua primeira pré-venda de NFT em janeiro de 2022, e um alfa privado estará disponível na primavera para alguns gamers selecionados. A equipe por trás do game é formada por desenvolvedores que fizeram parte da Activision, Disney, Lucas Films, Midway e outras. Eles também trabalharam em projetos como o Mortal Kombat e Gears of War.

A tecnologia blockchain está redefinindo a indústria de jogos, permitindo aos desenvolvedores criar economias virtuais alimentadas por criptomoedas e NFTs. De acordo com David Gan, o diretor da OP Crypto Capital, os jogos se tornarão a primeira indústria a trazer 100 milhões de usuários ativos para o mundo das criptos. 

O GameFi, que diz respeito à financeirização de jogos através de finanças descentralizadas (DeFi) e NFTs, já produziu dois títulos populares: Axie Infinity e Decentraland. Os dois ecossistemas são alimentados por criptomoedas com capitalizações de mercado de US$ 8,2 bilhões e US$ 5,5 bilhões, respectivamente.