ESG

Adidas pontua alto em ESG

A empresa está bem posicionada para navegar em situações turbulentas e capitalizar as oportunidades, o que reflete seus objetivos estratégicos.

A S&P Global Ratings afirmou ter atribuído à Adidas AG uma Avaliação ESG de 85. A avaliação ESG é o resultado de um perfil ESG de 79 aliado a um forte grau de preparação. Números mais altos indicam uma sustentabilidade mais forte em suas avaliações.

A-Adidas é a primeira marca de vestuário a passar pela Avaliação ESG. Foto: Getty Images

A Avaliação ESG de 85 reflete a visão da S&P de que a Adidas tem uma forte ênfase na inovação, gerenciamento da cadeia de fornecimento e engajamento do cliente.

A agência de classificação disse que isto permite que a empresa apresente um forte desempenho de ESG e estabeleça padrões da indústria. A S&P acrescentou que a Adidas desenvolveu sua estratégia de sustentabilidade antes da concorrência na indústria.

“A Adidas está comprometida com a redução e o fim definitivo dos resíduos plásticos, um objetivo que planeja realizar através de suas soluções inovadoras e colaborações com as partes interessadas do setor. A empresa minimiza sua alta exposição aos riscos da cadeia de fornecimento por meio de parcerias fortes e duradouras com seus fornecedores, conformidade com seu código de conduta da cadeia de fornecimento, avaliações regulares e ações de melhoria em caso de não conformidade”, afirmou a S&P.

A Adidas é a primeira empresa sediada na Alemanha e a primeira empresa do setor de vestuário que a S&P analisou com a Avaliação ESG.