O prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, divulgou que a metrópole terá sua própria criptomoeda, a NYCCoin. Esse ativo digital permitirá que os moradores apoiem a cidade por meio da compra e da mineração.
Os recursos arrecadados com a criptomoeda serão transferidos para o Tesouro da cidade e o governo local decidirá seu destino. Com esse movimento, Nova Iorque se junta a Miami, que também lançou sua própria criptomoeda dentro do Projeto CityCoins, a MiamiCoin, em agosto.
Segundo informações do portal Decrypt, a intenção do projeto é que os prefeitos usem o capital levantado com a compra e a mineração da NYCCoin para utilizar em projetos de infraestrutura na cidade.
Quem fizer esses investimentos vai receber recompensas na forma de bitcoin ou stacks, a criptomoeda nativa do protocolo do Projeto CityCoins.
O projeto informou, em seus perfis nas redes sociais, que a cidade de Nova Iorque foi escolhida porque essa metrópole se destaca como um centro de tecnologia líder e como um local de grandes inovações.
“A cidade possui uma força de trabalho brilhante e a capacidade de atrair talentos de todos os cantos do mundo. Este conjunto diversificado de mão de obra, juntamente com uma abundância de capital de risco para construtoras, fornece uma base para o sucesso futuro de Nova York”, destaca o comunicado.
A fase de mineração da NYCCoin começa nesta quarta-feira (10) e os interessados vão poder comprá-la em bolsas de criptomoedas.