Em uma rápida virada dos acontecimentos, um acordo de parceria que o FC Barcelona assinou com a Ownix, um marketplace de NFT, foi encerrado, pois o clube de futebol cancelou o negócio com apenas duas semanas da parceria.
No início do mês, o FC Barcelona havia anunciado uma parceria com a Ownix, um mercado de NFT que iria ver a coleção NFT do clube ser leiloada em sua plataforma.
As NFTs mencionadas permitiriam que os fãs comprassem certificados digitais de autenticidade para itens virtuais ligados à história do clube. Além disso, o acordo oferecia ao clube a maneira mais fácil de alcançar seus fãs globalmente.
Entretanto,-devido a novos desdobramentos, o clube anunciou agora novamente que está encerrando o acordo de parceria com o mercado NFT devido à sua relação com um suposto fraudador do mercado cripto, Moshe Hogeg.
Hogeg foi preso pela polícia ao lado de outros sete por uma fraude criptográfica em massa. Após o anúncio de sua prisão, o FC Barcelona explicou as razões para a rescisão da parceria, pois declarou que “À luz das informações recebidas hoje que vão contra os valores do Clube, o FC Barcelona comunica o cancelamento do contrato de criação e comercialização de ativos digitais NFT com a Ownix com efeito imediato.”
A Ownix foi rápida em responder à ação do FC Barcelona em um tweet dizendo que havia encerrado os serviços de consulta que forneceu ao suposto fraudador a pedido do próprio Hogeg.