Tech

Vestido Versace de turnê de Tina Turner será vendido como token

O icônico figurino do rock 'n' roll receberá tratamento NFT na Art Basel de Miami - e de alta costura.

O famoso vestido Versace que Tina Turner vestiu em sua turnê nos anos 90 está se tornando um NFT, graças ao seu antigo estilista Wayne Scot Lukas.

Lukas criou a combinação de top e saia coberta de cristais Swarovski com o falecido Gianni Versace. A empresa NFT ViciNFT vai leiloá-lo na NFT BZL durante a Miami Art Week, a partir de 30 de novembro.

Tina-Turner usou a peça durante sua turnê, em 1997 (Foto: Divulgação).

A NFT também incluirá 111 imagens da supermodelo e ex de Donald Trump, Kara Young, usando o vestido, esboços originais e notas de Lukas e Versace, e um capítulo das próximas memórias de Lukas sobre as origens do vestido, chamado ” Simplesmente o Teste“.

“Tina não estava usando o vestido porque chegou tarde demais para a noite de abertura de seu show em Paris. Ela precisava de uma escolta policial para chegar lá.”, disse Lucas à Page Six.

“Eu caí de joelhos e chorei. Quando ela estava saindo do chão [do palco] e usou o vestido cantando seu número de abertura com 69.000 fãs cantando ‘‘Simply the Best’ em sotaque francês, eu senti como se finalmente tivesse conseguido.”, acrescentou ele.

Lukas disse anteriormente à Page Six que detestava Donatella Versace por ter ficado com todo o crédito pelo vestido, quando foi ele quem o desenhou e convenceu Turner a usá-lo. “Tina odiava Versace! Ela só queria saber da Armani.”, disse ele.

Kara Young é a primeira a usar o vestido de Turner em 29 anos, segundo o ex estilista Wayne Scot Lukas (Foto: Divulgação).

Na verdade, ele acrescentou que a cantora estava tão distante da Versace que isso até causou uma pequena rixa entre ela e Elton John.

“Ela brigou com Elton John porque – em [VH1’s] “Divas Live” – ela disse a ele, ‘Versace o faz parecer gordo,’ ou pesado, ou algo parecido. Você precisa de roupas sob medida de Georgio Armani”, disse Lukas.

Parte da venda da NFT irá para o projeto de doações Christy Turlington Burns’ Every Mother Counts e Action Against Hunger, uma instituição de caridade que apoia jovens.