Na sexta-feira, 03, a GT Sprint Race apresentou o primeiro carro que irá compor o grid a temporada 2022 para o público em suas redes sociais e para os pilotos, imprensa, patrocinadores e apoiadores no Autódromo Internacional de Curitiba.
As máquinas da categoria mantiveram a configuração composta com motores seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço inox; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift.
A versão 2022 do carro equilibra um alto desempenho com um layout arrojado, padronizada com expressões de extrema qualidade, continuará a proporcionar a melhor experiência para os pilotos no 11º temporada da competição.
A organização trabalhou no conceito para atender às novas demandas de todos os pilotos, em uma relação perfeita entre performance e custo, atrelado ao mercado brasileiro, incluindo o regulamento reformulado e adotado para comportar o novo calendário que terá a Mais Brasil como promotora e gestora de marketing do evento.
O evento marcou também a celebração dos décimo aniversário do campeonato. O CEO Thiago Marques, que apresentou os detalhes de todas as inovações durante o evento, relembrou os últimos calendários, que sempre foram acompanhados de novidades e pioneirismo.
Como exemplo, as corridas noturnas, Super Pole, Grid Inverse, Match Point e a primeira a competir em solo norte-americano, com a realização da Sprint Internacional Cup em 2019 e a incorporação do minitorneio Special Edition com edições realizadas em 2020 e 2021.
“Esta é uma nova era para a categoria, um novo avanço. É uma década não é moleza. Testamos o carro a cada quinze dias, principalmente nessa pista de Curitiba. São dois anos com esse novo projeto da GT Sprint Race. Estou muito feliz com a recepção e as novidades que estão sendo preparadas para a edição 2022. É um carro que veio para somar muito em termos de segurança e fizemos evoluções na parte técnica. Teremos além da barra dianteira, teremos barra traseira com manuseio de dentro do carro, calibragem de pneu liberada como sempre foi, asa traseira, distribuição de freio interno, nova dianteira com melhor aerodinâmica, além de um engenheiro com o piloto para desenvolver o carro para quem tem interesse em aprender. A outra novidade é que os 22 carros estarão distribuídos em equipe mesclando pilotos das três categorias para a evolução conjunta.”, detalhou Thiago Marques.
Carlos Col, CEO da Mais Brasil, falou sobre a parceria ampliada para 2022 com a categoria. “Vamos iniciar a nova década da GT Sprint Race, um nova etapa com o objetivo de dar amplitude a categoria, dando continuidade ao que já tem sido feito. O grande desafio agora é melhorar o projeto GT Sprint Race como um todo. Estou muito feliz de ter recebido o Thiago Marques e todo o elenco da competição compondo o evento da Copa Truck. Começamos uma relação de muita confiança e cumplicidade, estou bastante animado para dar a minha contribuição nessa nova jornada com a nossa experiência de 22 anos como promotor de automobilismo brasileiro.”, concluiu.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, e apoios da TecPads, Fremax, Gold Springs e Graxa.