“Ooolha o Bitcooiin!”. Foi esse bordão que circulou pela praia de Ipanema em frente ao posto 9. Entre os ambulantes que vendiam os mais variados itens, foi possível perceber vendedores oferecendo criptomoedas aos frequentadores.
A ação foi feita para celebrar o começo da campanha “99Pay solta o Bit”, criada pela Tela, rede de criativos que produz soluções de marketing e comunicação para a 99Pay, com a intenção de disseminar as facilidades de transacionar Bitcoin com o novo app da marca lançado este mês.
Confira o filme sobre a ação:
Além disso, a campanha de lançamento oferece conteúdos explicativos com ações de influenciadores no Facebook, Instagram, Spotify, TikTok e Twitter.
A meta é alcançar o público da geração Z, os nativos digitais. Com esse objetivo, um time de influencers foi convidado a apresentar a nova tecnologia e dar maiores detalhes sobre como acontecem os investimentos em Bitcoin.
Ainda em desenvolvimento, a marca lança conteúdos educativos que desmistificam palavras aparentemente complexas, como blockchain e mineração, de uma forma divertida para que todos consigam entender.
“Os vídeos terão uma função didática no sentido de simplificar investimentos em Bitcoin para a Geração Z. A ideia da 99Pay é democratizar o acesso a esse universo, ensinando que lidar com esse tipo de moeda não é atividade exclusiva de engravatados ou de pessoas com muito dinheiro. Queremos mostrar que transacionar criptomoedas pode ser divertido a partir das facilidades oferecidas pelo nosso novo aplicativo”, detalha Clarissa Brasil, Head de Marketing e Insights para a 99Pay.
A 99 também produziu um funk com uma letra faz relações sobre o mundo do Bitcoin. Dentro do TikTok, a música vai embalar o challenge da 99Pay com uma coreografia criada por Maria Clara Garcia, uma das maiores influenciadoras da geração Z.
Fora isso, a marca também está levando para as redes sociais o filtro ‘Solta O Bit’ para fotos, além do lançamentos das redes proprietárias da marca no Instagram , Facebook , TikTok e Twitter.
Ainda-com o objetivo de permitir a democratização do uso de criptomoedas, a 99Pay vai fazer várias promoções oferecendo Bitcoin em cashbacks, para incentivar a popularização da moeda que, de acordo com uma pesquisa feita pela plataforma, é conhecida por 83% dos nativos digitais, mas só 27% sabem de verdade como funciona.
A mesma pesquisa também revelou que 54% não realizam investimentos em criptomoedas, mas pretendem começar, sendo que as maiores razões para esse não investimento estão conectadas à falta de conhecimento ou facilidade de compra.
O novo aplicativo da 99Pay para transacionar Bitcoin pode ser baixado nas lojas Apple Store ou Play Store e funciona de modo separado da tradicional carteira digital da 99.
Assim, a plataforma planeja oferecer um serviço com foco na transferência P2P com rede social para os nativos digitais ou para quem já tem familiaridade com as novas tecnologias.