Para comemorar a estação mais quente do ano, o verão, a Sol, cerveja premium lager mexicana que faz parte do portfólio da Heineken Brasil, lançou a Solar Bottle: uma edição limitada de garrafas que, ao serem colocadas sob a luz solar, mostram mensagens positivas.
A embalagem foi pensada como um convite para o apreciador da bebida se reencontrar com o sol nesta época do ano.
Leia também: Aperol lança bar no bondinho do Pão de Açúcar
Disponíveis desde 12 de Janeiro no Brasil inteiro, o lançamento vem com a mesma receita que os fãs da marca já amam, leve e perfeita para aproveitar no decorrer do dia, em garrafas de 330ml com 4,5% de teor alcoólico.
“Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa”, declarou Karina Pugliesi, Gerente de Marketing do Grupo HEINEKEN.
“Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar”, acrecenta.
Com rótulos fotossensíveis produzidos com o uso de uma tecnologia importada, todo o envasamento é feito no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), e da mesma maneira que todas as garrafas de Sol, desde 2020, são feitas por meio de processos baseados em energia solar, que garantem a quantidade de energia necessária para abastecer a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da empresa.
Idealizado pelo HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem a colaboração das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, encarregada pelo plano de earned media.