A Budweiser começou 2022 com uma nova meta de valorizar os novos talentos e abrir espaço nos palcos do Brasil e do exterior para os artistas desconhecidos que sonham em fazer sucesso.
A partir dessa movimentação, a cervejaria firma o compromisso de divulgar as histórias e jornadas dessas pessoas que ainda procuram um lugar dentro da indústria fonográfica com várias ações para estimular e divulgar o cenário da música nacional, principalmente de alguns dos gêneros que mais crescem no Brasil, como o rap e o trap.
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A primeira fase desse compromisso de longo prazo com certeza vai ser o assunto do momento: o reality show Sobe Junto.
Produzida-em colaboração com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a ação é a realização de tudo aquilo que a empresa deseja construir, ao exibir as histórias e o talento de vários artistas, estimulando novas produções relacionadas à música cobrindo do processo criativo, até a produção, chegando nas apresentações.
Na atração, seis bondes encaram vários desafios experimentados pelos artistas no universo musical e, semanalmente, uma equipe é eliminada até que se estabeleça o ganhador.
No total, cinco episódios serão exibidos a cada semana, com transmissão pelo Bud Play, o canal de conteúdos da Bud no YouTube.
O bonde campeão vira embaixador da marca, participando das ações da marca e tendo a oportunidade realizar apresentações nos mais variados eventos que contam com o patrocínio da Bud no Brasil e no exterior.
O Sobe Junto tem apresentação de Thamirys Borsan e Froid, além ter BK e Tássia Reis como jurados fixos.
O reality show também vai incluir mentores e mentoras convidados, que terão o trabalho de avaliar as equipes: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.
O programa vai estrear hoje, às 18h, no Bud Play.
“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia”, ressalta Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.
“Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, completa.
Na opinião de Ana Lobo, Head de Branded Content da Endemol Shine Brasil, trata-se de mais uma parceria incrível da produtora com uma marca célebre, a Bud, e que abre as portas do cenário musical, proporcionando oportunidade e visibilidade a novos talentos.
“Temos certeza de que esse conteúdo certamente vai gerar engajamento e identificação do público, além de conectar os valores e conceitos da marca à audiência”, afirma.
“Se antes o sonho dos jovens era ser médico ou advogado, hoje muitos sonham em ser um creator e viver da economia criativa. Budweiser enxerga isso e pode mudar esse jogo. Lembrando que se trata de uma marca icônica, em todos os cantos do mundo, em todos os países e só uma marca global como essa poderia alçar nossos talentos locais a um palco global. Para Budweiser, o mundo é o palco para quem sonha em viver criando e produzindo cultura”, reforçam Angerson Vieira e Raphael Santos, diretores de criação da Africa.
“Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, comemora a apresentadora Thamirys Borsan.
“É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós”, acrescenta Froid.
Para ilustrar o compromisso com o universo musical, a Budweiser produziu uma edição especial de sua lata, que mostra o novo propósito e reafirma o atual papel da marca na música com a valorização de novos talentos e a abertura dos palcos – nacionais e internacionais – para os artistas locais.
A lata especial vai ser enviada para influencers e formadores de opinião das áreas de música e cultura negra.