Com o investimento contínuo em inovações que possam agregar valor ao segmento de varejo farmacêutico, a Danone criou o Clube do Saber, um programa de relacionamento e capacitação direcionado a farmacêuticos e balconistas.
Leia também: BizCapital lança ‘Café do Pejota’
A plataforma exclusiva disponibiliza treinamentos gratuitos para funcionários de farmácia com perfis variados, além de incentivos para engajamento, com a intenção de munir de conhecimento as equipes e treiná-las para atender os clientes em relação ao tema da nutrição com mais segurança.
Disponível no desktop, celular ou tablet, a ferramenta tem disponíveis conteúdos qualificados, desenvolvidos com exclusividade pela área técnica de Medical Affairs.
Textos,-videos, podcasts, infográficos e materiais científicos, oferecidos periodicamente, usam abordagem de comunicação, conteúdos e argumentos de acordo com cada perfil de acesso.
No decorrer do ano, são oferecidos 4 módulos especializados que disponibilizam capacitação de maneira dinâmica e intuitiva, com a duração de 3 meses cada.
No fim de cada um deles, os participantes devem fazer avaliações e, além do certificado de conclusão, recebem pontos que podem ser trocados por vários itens.
Atualmente, o canal farma representa uma fatia importante das vendas da marca, tendo uma relevância fundamental na estratégia de negócios da empresa que considera o Clube Saber como uma maneira de educar e esclarecer o máximo de informação para todos os envolvidos no processo de venda e compra dos produtos das categorias.
“Para nós, da Danone, a plataforma é uma oportunidade não só de oferecer capacitação a farmacêuticos e balconistas, mas sim, de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra completa e de qualidade, já que a consultoria prestada por estes profissionais, na maioria das vezes, influência na decisão do shopper”, declara Juliana Moreti, Diretora de Trade Marketing e E-business da Danone.
Lançada no fim de 2020, já nos primeiros dias, a plataforma contou com a adesão de mais de 300 farmacêuticos.
A meta é impactar uma base de mais de 12 mil profissionais da área.
“Quanto mais treinamentos os profissionais realizarem, melhor será sua interação com os consumidores nos pontos de venda. Por isso, esperamos que se sintam motivados a acompanhar sempre as novidades disponibilizadas na ferramenta”, acrescenta Juliana.
Os treinamentos disponíveis incluem temas como nutrição na primeira infância, sarcopenia, memória, força, fibras intestinais e muito mais.
Durante o ano, também estão planejadas capacitações com foco em diabetes, desafios da alimentação infantil e os impactos no crescimento, entre outros assuntos.