No esporte ou fora dele, as mulheres são fundamentais na história e no progresso do mundo. Elas impulsionam mudanças sociais, culturais, políticas e econômicas. Pensando nisso, para homenagear a força feminina, a FILA apresenta a campanha “Seu Jogo Tem Poder” – um projeto inspirador que nasce para representar esse movimento, reforçar a mensagem change the game (presente em todos os momentos da marca) e enaltecer como o jogo delas tem poder para mudar histórias de vidas.
Para o vídeo, a esportiva italiana convidou a tenista e medalhista olímpica Luisa Stefani e, além da estrela do filme, as atletas Jhennifer Alves, nadadora e medalhista pan-americana, Marcela Vita e Sophia Chow, sensações do beach tennis.
A produção ganha ainda mais força e brilho ao retratar a importância do esporte como transformador social. Com sensibilidade e leveza, a campanha promove conversas entre as atletas da marca e algumas jovens do Talentos do Capão, projeto social apoiado pela FILA que promove a inclusão de adolescentes no esporte, ampliando, assim, as oportunidades para um futuro melhor.
“A FILA tem no seu posicionamento autêntico a mensagem change the game. Por isso, trouxemos essas mulheres, que têm nas suas histórias de vida grandes mudanças de jogo, seja na carreira profissional ou na vida pessoal. Convidamos algumas atletas que fazem parte do nosso time para mostrar esse poder em comum que elas possuem de transformar e inspirar futuras gerações.
Também levamos para essa campanha as meninas do Talentos do Capão, ONG apoiada pela marca. Além de entrevistarem nossas atletas, elas já trazem essa garra e verdade para mostrar que o jogo delas também faz a diferença”, destaca Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil.
Com um roteiro forte que mistura esperança, emoção, amor e vidas, Seu Jogo Tem Poder surge com uma mensagem bem clara: mostrar a verdadeira influência que uma atleta tem com os jovens, simbolizada nas barreiras que cada uma quebrou até se tornar referência e potencializar sua voz, que vibra muito além das linhas que “limitam” o esporte.