O AliExpress, site de vendas internacionais do grupo Alibaba, completa 12 anos de operação em 28 de março.
Nesse período a plataforma passou a atender mais de 200 países, aceitar 16 moedas nacionais diferentes e oferecer conteúdo traduzido em 18 idiomas.
Leia também: Concurso on-line da Resso dá dez pares de ingressos para Lollapallooza 2022
No Brasil, a ocasião vai ser celebrada com a campanha “Farofa do Ali”, em colaboração com a GKay, influencer que mais entende de festa no país.
Com-assinatura da agência AlmapBBDO, a nova farofa terá, além da anfitriã GKay, a presença de influenciadoras como Viih Tube e Pequena Lo.
No dia 28, uma festa em uma ilha no metaverso, vai marcar a inauguração de um período de 5 dias de promoções no marketplace, em que milhares de novos itens estarão disponíveis, de modo temporário, na categoria frete grátis e os produtos preferidos dos compradores brasileiros terão o preço reduzido em até 80%.
Durante a semana de comemoração, Gkay vai selecionar um usuário do AliExpress por dia para receber um convite e ir, presencialmente, à sua festa, a disputada “Farofa da Gkay”, que ocorre anualmente, em dezembro, desde 2017.
Quem quiser ter a chance de ser escolhido pela influencer, precisa publicar em suas redes sociais um vídeo contando que produto do AliExpress levaria para a farofa e marcá-lo com a hashtag #DesafioFarofaDoAli.
No decorrer da semana, usuários terão a oportunidade de comprar, por somente R$ 1, as chamadas “mistery box”, caixas com conteúdo desconhecido, em uma seleção de produtos, que pode incluir itens especiais como smartphones e tablets, que será enviada ao consumidor.
Segundo Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, a festa de 12 anos explora um conceito de misturar ações de diversão e entretenimento com festivais de compra, um modelo validado com grande sucesso pelo grupo Alibaba no mundo.?
“Nossa festa de aniversário usa como referência uma ideia muito brasileira, a farofa da GKay, evento que impactou dezenas de milhões de usuários em sua última edição e está em linha com o espírito do AliExpress, que busca dar características locais para suas ações”, declara.
De acordo com Briza, o conceito da “farofa” se mistura, ainda, com inovações introduzidas pelo AliExpress no e-commerce brasileiro, como a utilização de live commerce, social commerce e, agora também, o recurso a eventos no metaverso.