Lacoste e Minecraft acabam de lançar uma nova collab com a proposta de conectar os dois mundos. A parceria é um chamado para jogar e o pontapé inicial dessa união é um trabalho conjunto para construir um mundo melhor e uma oportunidade para se descobrir como jogador, fã ou até mesmo um membro da mesma comunidade.
Através da exploração do virtual e do real, os gamers vão encontrar opções para todos os estilos, com muita aventura, brilhantismo e jogo limpo.
Leia também: Mentos lança goma de mascar enriquecida com vitaminas
Em uma coleção que tem como foco a singularidade de cada pessoa, agora esses jogadores terão a oportunidade de usar um uniforme personalizado para celebrar tudo isso.
Para-liderar esta parceria e promover a festa de lançamento, as gamers Atomicmari e Shubble, o artista Brawk e o criador de vídeo Smajor marcaram presença para anunciar o mapa da Croco Island, desenvolvido com exclusividade para a Lacoste e oferecido de maneira gratuita para gamers do mundo inteiro.
Todos eles se encontram virtualmente nesse mapa baseado no verdadeiro mundo da Lacoste. Seja numa cidade, numa floresta, numa praia ou numa quadra de tênis, juntos eles usam os códigos de Minecraft e têm o seu trabalho em equipe observados por um crocodilo gigante que fica no fundo.
A collab tem como resultado uma coleção de novos essenciais criada para a temporada Primavera/Verão 2022 que representa o real e o virtual presente no universo gaming.
Há mais de uma década, gamers de todas as faixas etárias estão imersos nos cenários multicoloridos de Minecraft.
Agora, esse universo único se encontra estampado na coleção “ready-to-wear” da Lacoste que inclui peças masculinas, femininas, infantis e acessórios que trazem os gráficos pixelados de Minecraft.
A coleção Lacoste x Minecraft destaca as características de ambas as marcas, combinando peças tradicionais da Lacoste (camisas polo estampadas, camisas lisas, bonés contendo o crocodilo em tamanho grande) e elementos esportivos (tops com a logo e leggings).
O crocodilo foi recriado e pixelado pelo Minecraft Creative Studio e frases relacionadas às duas marcas aparecem nas principais peças da coleção. A collab tem como base fundamente os valores que as duas marcas compartilham.
No último sábado, Lacoste e Minecraft divulgaram sua primeira collab com um evento no E-Spot, com cerca de 400 pessoas.
A Meca dos gamers na Rua Rivoli em Paris, França – que teve a revelação da Croco Island em sua emblemática arena, além da apresentação das peças da collab.
O evento teve transmissão ao vivo pelo Twitch para que gamers do mundo inteiro tivessem a oportunidade de comemorar a paixão por jogos.
Já no Brasil a marca lançou nesta quarta, 16 de março, uma POP-UP exclusiva Lacoste x Minecraft, localizada no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.
A loja ficará disponível por duas semanas e vai incluir atrações e experiências inéditas nos formatos digital e físico.
Os fãs das duas marcas vão ter a chance de participar na POP-UP em um ambiente completamente instagramável de atividades como meet & greet com uma das lendas do Minecraft aqui do Brasil, montar e desconstruir um puzzle gigante do crocodilo recriado a partir dos blocos de Minecraft, jogar e descobrir a Croco Island dentro da loja e várias outras novidades que serão anunciadas pelo perfil da marca no instagram o @lacostebrasil.
A coleção Lacoste e Minecraft está disponível on-line, na POP-UP exclusiva no Shopping Cidade SP, em oito lojas físicas da marca no Brasil e na multimarca Your ID em São Paulo.
Para maiores informações, acesse o site da Lacoste.