Mídia

Pepsi comemora os 250 anos de Porto Alegre com lata virtual

A marca e cidade possuem uma conexão ao longo dos últimos 70 anos, por isso a Pepsi realiza homenagem para demonstrar o carinho com o porto-alegrense.

Comemorado no último dia 26 de março, o aniversário de Porto Alegre deste ano tem sabor intenso e especial.

Os 250 anos da capital gaúcha ganharam uma homenagem da Pepsi. Com seu posicionamento ousado e efervescente, a marca trouxe novamente a atitude #TOMAESSA para o consumidor, agora focada em celebrar o aniversário da cidade que inaugurou a primeira fábrica da Pepsi no Brasil, em 1953.

Leia também: Itaú faz primeira campanha do Player’s Bank assinada pela DRUID

A empresa criou uma versão digital inédita da sua lata, com ilustrações que celebram elementos da cultura, arte, gastronomia e arquitetura porto-alegrenses, além da data histórica tão importante na região.

Marcando-presença e na vida dos porto-alegrenses de forma afetiva há anos, a Pepsi aparece nas histórias e memórias de quem cresceu na região e passou por diversas experiências com a marca.

Desde relatos de ex-funcionários das fábricas e seus familiares, excursões de escola nesses ambientes, até lembranças vividas no Pepsi On Stage, que atualmente é a maior casa de shows do Sul do Brasil e está com as portas abertas desde 2006, fazendo parte da vida social dos jovens de todas as idades.

A lata digital é um grande tributo à cultura porto-alegrense, em uma versão com personagens feminina e masculina, com toques de azul e vermelho.

São destacados os ícones da cultura regional, como churrasco, skate, arquitetura e dialeto local. A edição comemorativa foi divulgada exclusivamente nas redes sociais da marca em 26 de março.

“Quando falamos sobre Porto Alegre e Pepsi, é impossível não conectar a história da marca no país, com a história de milhares de porto-alegrenses que cresceram convivendo com a marca espalhada pela cidade. Temos muito orgulho em celebrar os 250 anos da cidade com uma homenagem que representa a riqueza cultural, artística e gastronômica de Porto Alegre, assim como vemos como uma grande oportunidade de demonstrar que PEPSI® continua nutrindo um carinho imenso pelos consumidores da região, traduzindo comportamentos, tradições e hábitos de um jeito cheio de efervescência, atitude e originalidade, marcas registradas de Pepsi e do nosso posicionamento, #TOMAESSA.”, declara Diego Bastian, gerente de Marketing de Pepsi no Brasil.

Para seguir essa e outras novidades, ações da marca, é só acessar o perfil da Pepsi no Instagram, Twitter e Facebook.