Finalmente, após dois anos de pandemia, aconteceu retorno presencial dos eventos, que têm grandes festivais entre os mais aguardados, como foi o caso do Lollapalooza, realizado no fim de março.
Leia também: Ingressos para o Rock in Rio estão esgotados
Desta vez, o Rock in Rio já tem espaço garantido na agenda do público e já está com todos os ingressos esgotados.
A edição deste ano vai ocorrer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com a presença de grandes artistas internacionais como Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden, Post Malone e Coldplay, e célebres artistas nacionais, como Alok, Iza, Ivete Sangalo, CPM22 e Djavan.
Assim-como no Lolla, diversas empresas vão marcar presença na Cidade do Rock, como o Itaú, que é o patrocinador master.
A parceria entre o banco e o festival já apareceu durante a venda dos ingressos, que contou com pré-venda exclusiva em 17 de março para os clientes da instituição e do Iti, banco digital da instituição.
O público geral teve acesso às vendas oficiais em 5 de abril. Além disso, quem fizesse o pagamento com cartões Itaú, Itaucard, Credicard e Iti ganhava direito a desconto de 15% e parcelamento em até oito vezes sem juros.
Fora o Itaú, mais dez marcas também vão estar presentes como patrocinadoras, entre elas a Coca-Cola, que será o refrigerante oficial do Rock in Rio.
De acordo com uma pesquisa da Toluna, a Coca foi a marca patrocinadora mais lembrada pelo público do evento em 2019.
O festival ainda terá o patrocínio de Kitkat, Doritos, Heineken, Americanas e C&A.
Tim, Volkswagen, Ipiranga e Natura também vão marcar presença como patrocinadoras do Rock in Rio.
A Prefeitura do Rio é a responsável pelo patrocínio institucional, já o TikTok ficou como patrocinador de conteúdo.
Várias ações vão acontecer nos sete dias, distribuídas pelo espaço do festival, como a ativação multissensorial da Natura, com o lema “Nave – Nosso Futuro É Agora”.
A empresa espera mobilizar os 100 mil visitantes diários para a conscientização sobre a preservação da Amazônia. A parceria também foi realizada na edição de 2019.
Por outro lado, o Rock in Rio tem entre os media partners, veículos do Grupo Globo, como a TV Globo, Multishow, O Globo e Extra.
A divulgação de campanhas nas salas dos cinemas é responsabilidade da Flix Media.
Ao mesmo tempo, as campanhas out-of-home serão feitas pela Eletromidia e Otima
Finalmente, entre as rádios, o festival conta com a transmissão da Mix, da Rádio Rock e da Rádio Cidade.
No total, o evento terá 25 apoiadores: Chilli Beans, Filtr, MDS, Prudential, Johnnie Walker, Tanqueray, Movida, Seara, CVC, Philips, Gerdau, DHL, Ingresso.com, Estácio, Porto Seguro, Cup Noodles, Warner Music Group, Pão de Açúcar, Colgate, Suzano, Olla, Luftafem, Bob’s, KNN Idiomas e Latam.
Já os parceiros serão a Zoox Smart, Pravy, Angra Marcas, Approach Comunicação e a Deloitte.