Mídia

Paulo Vieira completa o time solar da Claro

Na ação publicitária, que ainda tem a presença dos porta-vozes Anitta e Tiago Leifert, operadora destaca as recentes conquistas, como o prêmio de Melhor Operadora, além dos diferenciais para os clientes e os principais serviços.


É um fato que a Claro cresce, inova e se destaca a cada ano. Exatamente por isso ela está sendo reconhecida por vários rankings, lidera as pesquisas e mantém o pioneirismo nas entregas aos seus clientes.

Leia também: Tramontina cria movimento ‘Churrascou’ em celebração ao Dia do Churrasco

E, com o objetivo de contar tudo isso ao mercado, está expandindo o time das estrelas que representam a marca.

Em-nova ação publicitária, assinada pela Talent Marcel, a empresa apresenta o ator e apresentador Paulo Vieira.

A intenção da campanha e da chegada do artista é fortalecer um dos objetivos da marca, que é oferecer ao cliente o que ele merece: o novo, o que é atual, com muita qualidade, e em uma operadora inovadora e premiada.

Na etapa inicial, que começou na última quinta (21/04), dois filmes foram ao ar. No primeiro, Tiago Leifert e Anitta explicam, de modo irreverente que “tem sempre gente nova chegando”, pois a Claro entrega a melhor experiência e satisfação aos seus consumidores.

E, dando um exemplo das constantes e boas novidades, apresentam Paulo, que chega na velocidade do 5G da Claro.

No segundo filme, os artistas também vão auxiliar a marca a destacar os diferenciais, como o fato da Claro ser a primeira a entregar o 5G no Brasil, além das ligações ilimitadas e da oferta de planos com muita internet, apps ilimitados e os Passaportes, planos que permitem ao cliente usar a linha no exterior como se estivesse no Brasil.

“Paulo, além de ter uma forte conexão com o momento atual do brasileiro, representa a novidade e o tom leve e divertido — características que a marca Claro também carrega. E ele chega para brilhar em um time que já é solar, com Anitta e Leifert juntos. Só mesmo a operadora que busca sempre trazer inovação aos seus clientes; que tem a internet móvel mais rápida do país, segundo o Speedtest; e que é pioneira no 5G no Brasil pode reunir um elenco tão completo”, declara Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

A executiva também aponta mais um objetivo, que é garantir que o Brasil inteiro possa conferir os últimos reconhecimentos recebidos.

A Claro é a ganhadora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2022.

O resultado se junta à conquista de ser a operadora com os clientes mais satisfeitos em telefonia móvel na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida, também da Anatel.

E as láureas se unem a premiações recentes que a Claro recebeu. No 5º Prêmio Canaltech, a empresa foi novamente a vencedora da votação popular como Melhor Operadora Móvel. E no Anuário Melhores Serviços do Estadão, a Claro ganhou, pelo segundo ano consecutivo, a categoria “Móvel”.

Em relação à escolha de Paulo Vieira, os diretores de Criação da Talent, Diego Ferrite e Rodrigo Lugato, detalham as razões.

“Paulo Vieira é a cara da Claro. Um cara super conectado e irreverente que, junto com Anitta e Tiago Leifert, vai ajudar a deixar a marca onde ela merece estar: sempre nos principais assuntos das pessoas”, destaca Ferrite.

“Sempre tem gente nova chegando na Claro e, a real, é que as pessoas chegam cheias de dúvidas e perguntas. Mas ao invés de fazer um simples tutorial, por que não levar um papo descontraído com a galera? O Paulo é a figura ideal para isso”, analisa o criativo Rodrigo Lugato.

A campanha ocorre ao mesmo tempo do anúncio oficial da conclusão do processo de venda da Oi Móvel.

A Claro está começando o processo de integração dos ativos adquiridos, que representa a transferência de 12 milhões de linhas em várias regiões do Brasil.

Nesta primeira fase, nada muda para os clientes, que serão comunicados a cada nova movimentação.

A campanha foi lançada na quinta-feira passada, dia 21. Com filmes de 30’, 15’ e 5, será exibida na TV Aberta, PayTV, aeroportos, OOH, digital e mídias proprietárias da Claro.