A ações de varejo sazonais continuam com toda força, o que dá indícios de uma retomada econômica agressiva, como apresentado no relatório do Governo Federal, que revela um aumento de 26% em março deste ano em comparação ao mesmo período de 2021.
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Para as marcas, não basta apenas criar campanhas de comunicação, mas apostar na sensibilidade da comunicação.
Um-exemplo disso, foi a comunicação enviada pela empresa Kopenhagen, que demonstra uma evidente sutileza na proposta de marketing para a campanha do Dia das Mães.
De acordo com Eduardo Domit, Especialista em Neuromarketing e Comportamento do Consumidor, “este tipo de comunicação gera impactos emocionais e criam conexões sinceras e empáticas com uma fatia do mercado que se sentem tristes ou deslocados, pela ausência de um ente querido principalmente após um momento triste da história onde muitas famílias foram impactadas durante a pandemia”.
A marca brasileira que tem 93 anos, adota um posicionamento diferenciado que para Eduardo “há um verdadeiro estudo de mercado, com lojas configuradas para acessibilidade, preocupação com a qualidade do atendimento e principalmente nos elementos multissensoriais, que exercem uma experiência de compras acima da média, além disso os valores da marca são claros em todos os detalhes, o que justifica o preço”.