A Gerdau e o Rock in Rio divulgaram na última sexta-feira, 6, uma colaboração para a montagem do Palco Mundo, o principal do festival, que vai receber atrações como Coldplay, Dua Lipa, Green Day e Justin Bieber.
Confira todas as notícias do Promoview sobre o Rock in Rio
Na edição deste ano, a estrutura vai contar com 30 metros de altura e 104 metros de largura, o que a torna uma das maiores já criadas desde a primeira edição do festival, realizada em 1985. Na instalação, as empresas vão utilizar aproximadamente 200 toneladas de aço reciclável e 300 spots de luz, que vão trazer vida e movimentação ao palco.
Nessa colaboração, as empresas se basearam no compromisso com a sustentabilidade e ESG que as duas têm como parte de seus pilares, conforme revelado por Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
“Os-valores vão além da sustentabilidade. Entendemos que essa nossa parceria está alinhada com práticas de ESG e a nossa meta de 0% de resíduos em aterros, após o evento”, detalha ele.
Desse modo, um dos maiores festivais de música do planeta se juntou à maior empresa brasileira produtora de aço, para montar o Palco Mundo. Trata-se da primeira vez que o Rock in Rio se junta a uma marca para a montagem do palco.
A Gerdau tem como foco o projeto de trazer soluções para os seus clientes, seja através da Gerdau Next, que faz um olhar para o futuro do mercado de aço, ou por ações que diminuem o impacto da produção de aço no meio ambiente.
Com esse movimento, a empresa declara estar olhando um negócio a longo prazo com o acordo com o Rock in Rio, conforme apontado por Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
“Não somos uma empresa B2C, não queremos expor a nossa marca e ter um retorno imediato. Queremos criar soluções para os clientes. Queremos, de fato, mostrar o Brasil que pode ser protagonista de grandes problemas que vivemos”, conclui.