A KLM acaba de lançar a segunda etapa da sua campanha de sustentabilidade, fazendo uma relação entre o fascínio de viajar para mundos distantes e a nossa missão mais importante na Terra, de tornar as viagens mais sustentáveis enquanto conhecemos nosso próprio planeta.
Leia também: PepsiCo lança 2ª edição do minidocumentário Planet Love
A produção da ação publicitária da empresa, em colaboração com a Dentsu, pode ser conferida nos canais digitais e ressalta o compromisso ambiental da companhia aérea e a sua própria transformação através do Fly Responsibly.
Com cenas gravadas no Brasil, o filme tem como foco consumidores que desejam voar, mas que se sentem cada vez mais desconfortáveis com o impacto da aviação sobre o ambiente.
Em tom de esperança e reflexão, a história é contada pelo ponto de vista de uma criança, que representa as futuras gerações. Primeiro, ela olha para as estrelas por meio de um telescópio, e depois muda o seu foco para a alegria de viajar pela Terra.
A partir de cenas gravadas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, uma menina testemunha três jornadas diferentes, cada uma expressando a beleza e o valor social das viagens: em meio à natureza, experimentando diferentes culturas e visitando a família. A narração, então, destaca a necessidade não apenas de explorar o mundo, mas de protegê-lo.
“A urgência para a limitação do aquecimento global é um dos pontos mais importantes que motivam a KLM a atuar com foco em sustentabilidade e reforçar o seu compromisso com a sociedade. A partir de metas ambiciosas, temos trabalhado para uma transição ambiental que contemple não apenas a nossa companhia, mas toda a indústria, e buscamos representar tudo isso neste novo vídeo”, aponta Steven van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Através do Fly Responsibly, que ganha ainda mais força nesta campanha, a KLM reforça as perspectivas sobre o futuro das viagens e as ações que estão sendo tomadas para torná-las mais sustentáveis.
Lançada-em 2019, a iniciativa mostra que a aérea holandesa está liderando o processo de criação de um futuro mais responsável para a aviação.
Entre as ações da empresa está o alinhamento de metas ambientais ao Acordo de Paris, o uso de aeronaves com melhor eficiência no consumo de combustível e o desenvolvimento do mercado de combustível sustentável de aviação.
Exibida no decorrer deste mês, a nova campanha da KLM está disponível nas redes sociais da companhia e em outros canais digitais.
O Brasil foi escolhido como uma das principais locações para o filme da atual campanha da KLM por conta de sua diversidade cultural e de ambientes.
As cenas foram gravadas em localidades no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Além disso, materiais de campanhas anteriores também foram aproveitados.