O OXXO, rede de mercado de proximidade do Grupo Nós, é o primeiro do segmento a vender as barrinhas de cereais e frutas da Nestlé, feitas em colaboração com a ONG Gerando Falcões, que impulsiona o crescimento de favelas de 25 estados, oferecendo serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania.
Leia também: Marisa lança coleção de São João
As vendas tiveram início na última terça, 7, em todas as unidades do OXXO, e 100% do lucro será direcionado para o projeto “Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida”, uma ação da Gerando Falcões que tem o objetivo de reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, com foco na melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
Primeiro produto social lançado globalmente pela Nestlé, a barrinha foi criada pela marca com apoio de jovens da ONG que moram em favelas na região metropolitana de São Paulo, que criaram o design visual da embalagem.
Esta parceria é a primeira iniciativa do OXXO em prol das comunidades. Há pouco tempo no Brasil, a marca dá os primeiros passos para consolidar iniciativas de responsabilidade social.
“Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa história junto com dois grandes parceiros como a Gerando Falcões e a Nestlé. Nosso objetivo é estar cada vez mais envolvidos em ações em prol da população local. Dessa forma cresceremos de maneira sustentável, apoiando e participando de iniciativas que buscam o desenvolvimento das regiões em que estamos presentes”, destaca Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo Nós.
“É empolgante saber que um produto que gera valor social e empregabilidade está exposto na prateleira de uma rede de mercado de tamanho alcance. Estamos muito contentes e agradecidos com o espaço cedido pelo OXXO”, acrescenta Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
“Formar essa parceria foi mais um passo de sucesso para seguirmos nosso projeto sustentável e, também, poder lutar pelo desenvolvimento e bem-estar da sociedade, que são um dos principais pilares de atuação da nossa companhia. Somos muito gratos por poder contar com grandes parceiros nessa trajetória”, conclui Renate Giometti, Head de Inovação e Novos Negócios da Nestlé Brasil.
No Brasil desde 2020, a rede OXXO já tem mais de 115 mercados distribuídos por São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo e Piracicaba. Os mercados são encontrados facilmente em endereços que ficam perto das áreas residenciais e em locais de grande circulação, como arredores de estações de trem, metrô e terminais de ônibus.
Com uma oferta grande de serviços e produtos, OXXO também se destaca pela produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos para os consumidores. Há ainda a oferta de Food Service, com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas quentes e geladas.