Eventos

Prefeitura de São Paulo cancela Carnaval de rua

O 'Esquenta de Carnaval', evento que aconteceria no fim de semana que vem como uma prévia da edição de 2023, foi cancelado por falta de patocínio.

A Prefeitura de São Paulo cancelou o Carnaval com blocos de rua, que seria realizado no fim de semana dos dias 16 e 17 de julho. Com o nome de ‘Esquenta de Carnaval‘, o evento seria uma prévia da edição do ano que vem, mas a programação não conseguiu patrocinadores na segunda licitação conduzida pela gestão municipal.

Leia também: Parque Mirante tem assinatura anual para jogos e shows no estádio

No segundo edital, o órgão estabeleceu como valor mínimo o investimento de R$ 6 milhões, uma diminuição de 40% em comparação à proposta anterior, lançada no começo do mês passado com cota de R$ 10 milhões.

Depositphotos

A programação fora de época iria ser uma maneira de agradar as agremiações e os foliões, que não conseguiram colocar os blocos nas ruas em fevereiro por conta do aumento de casos de Covid-19 pela variante ômicron e tiveram as festividades canceladas.  

O modelo de patrocínio do Carnaval de rua foi lançado em 2016, com a Amstel, do grupo Heineken. Após essa primeira edição com o modelo,, a Ambev foi cervejaria oficial de todas as edições, levando sempre a Skol para a festa.