Experiência de Marca

TIM leva ativações e estande tecnológicos no primeiro Rock in Rio 5G

Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, a operadora vai promover a nova rede de quinta geração no festival com experiências imersivas na música e inovação, em espaço com cenografia assinada pela MChecon.


O Rock in Rio está mais próximo do que nunca. A TIM, em sua sua estreia como patrocinadora oficial do maior festival de música e entretenimento do planeta, chega na Cidade do Rock com muita tecnologia para promover o primeiro Rock in Rio 5G da história. 

Leia também: Heineken vai levar bar futurista ao Rock in Rio

A operadora vai combinar dois importantes ativos da sua marca, que são a inovação e a relação de longa data com a música, em um estande com ativações imersivas, que vão oferecer ao público experiências inéditas envolvendo realidade virtual e outras soluções proporcionadas pela qualidade da maior rede móvel do Brasil. O espaço é assinado pela MChecon, umas das maiores empresas do Brasil na área de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos.

A-TIM vai marcar presença ainda na GamePlay Arena, com ativações da sua ultrafibra, além de contar com um brinquedo e uma loja conceito. Para fortalecer ainda mais sua participação no festival, a marca aposta em um robusto plano de mídia que está “vestindo” o Rio de Janeiro com sua marca e vai contar com várias ações em canais digitais, a maioria comandada por seus embaixadores: o apresentador Marcos Mion e a cantora IZA, que se apresenta no Palco Mundo no terceiro dia de festival.

O Rock in Rio é um festival histórico, mas a edição de 2022 traz ainda mais significados. Ela acontece depois do período mais complicado da pandemia, renovando as esperanças de um mundo melhor, e ainda marca a chegada do 5G, uma tecnologia disruptiva, que vai impactar diversos setores da economia e transformar a sociedade. E a TIM, reconhecida pela sua forte conexão com a música e com a inovação, faz parte desse momento: o Rock in Rio do reencontro, da retomada dos grandes eventos e de uma nova era digital. Estamos entusiasmados!”, afirmou o Alberto Griselli, CEO da TIM.

A partir de um espaço de 450 metros quadrados e três andares, o estande da TIM no Rock in Rio Brasil 2022 possui uma vista privilegiada para o Palco Mundo. O público será recebido com projeções de IZA e Marcos Mion em tamanho real. 

A principal atração que traz o melhor do 5G são os óculos de realidade virtual, que levarão as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock em 3D. O público que estiver aguardando sua vez, ficará em uma sala imersiva, inspirada na mais nova campanha da operadora, em que cartazes de shows contam a evolução da música e seus diferentes gêneros no decorrer dos anos. Tudo acaba em um espaço com smartphones para fotos 360°.

“O estande está incrível, é a cara da TIM, moderno, com muita inovação, tecnologia e destacando toda a nossa relação com a música, além de reforçar os valores da marca: coragem, respeito e liberdade. O objetivo é entregar uma experiência única para quem passar pelo nosso espaço. Vamos também ressaltar a chegada do 5G. Lideramos a implementação da nova rede e o festival é uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam todas as possibilidades dessa tecnologia, revela Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

O espaço também tem o Estúdio TIM 5G, para entrevistas de celebridades e gravação de vários podcasts, como o DiaCast, produzido pela atriz e escritora Gabie Fernandes. Quem estiver de passagem pelo estande também terá a oportunidade de ganhar brindes e recarregar seu celular. A operadora distribuiu ainda outros quatro totens com carregadores na Cidade do Rock.

Estar com a TIM em mais um projeto é motivo de orgulho para a MChecon e a certeza de que a nossa parceria vem sendo construída sobre bases sólidas, marcadas pela qualidade, inovação e criatividade”, afirmou Marcelo Checon, sócio e CEO da MChecon

As ativações com brinquedos no Rock in Rio são um caso à parte e a TIM não poderia deixar de marcar presença nessa área. No “High Jump VR”, o participante, preso em cima de uma cama elástica, parte em uma viagem pelo mundo conectado com a nova tecnologia de quinta geração, usando óculos de realidade virtual.

A TIM também vai estar na GamePlay Arena, para promover a TIM Live Ultrafibra. O público que estiver passando por lá pode entrar em um jogo baseado no famoso game League of Legends que mostrará toda a potência e velocidade da ultrafibra da operadora. 

Há também um espaço para fotos com ativações da paiN Gaming, equipe de esportes eletrônicos patrocinada pela TIM Live há três anos, e dos embaixadores da marca, o streamer Kami e o jogador de LOL DyNquedo. Os dois, aliás, estarão no espaço nos dias 08 e 09, junto com Babs e brTT, também atletas da paiN.

Finalmente, a melhor experiência para o público gamer também estará na loja conceito da operadora, na Rock District. O público poderá navegar em jogos com a TIM Live Ultrafibra no computador e conhecer plataforma de cloud gaming em smartphones, além de degustação de soluções de casa conectada, uma ação de karaokê, carregadores e venda de celulares e acessórios.