Experiência de Marca

Gerdau tem experiências imersivas e de reciclagem no Rock in Rio

As três vencedoras se apresentarão no dia 11 setembro, na Cidade do Rock, no último dia do Rock in Rio Brasil 2022, em um pocket show no espaço da Gerdau no festival.


A Gerdau está com diversas ações de engajamento e interação preparadas para o público do Rock in Rio Brasil 2022, que começa nesta sexta, 02 de setembro. A empresa é parceria do festival na categoria “O Aço oficial do Rock in Rio” e fornecedora de aço da cenografia do Palco Mundo.

O Rock in Rio Brasil 2022 é a maior edição da história, por isso a escolha da Gerdau levou em consideração aspectos de sustentabilidade e inovação.

Veja todas sobre o Rock in Rio

As pessoas que assistirem aos shows no emblemático Palco Mundo vão encontrar uma estrutura de 30 metros de altura, equivalente a um prédio de 10 andares, além de 200 toneladas de aço, volume suficiente para a fabricação de 200 carros, e 104 metros de largura, igual a duas piscinas olímpicas. 

Fora isso, em telões distribuídos pela Cidade do Rock o público terá a oportunidade de acompanhar filmes publicitários a respeito da concepção do projeto.

O-maior Palco Mundo da história é um dos lemas para as ativações de marca que a Gerdau está levando para a edição 2022. Feito para destacar importantes conceitos de inovação, sustentabilidade, circularidade, inclusão e compromisso com o futuro, a estrutura um ponto fundamental do novo posicionamento da Gerdau.

 “A Gerdau é uma indústria B2B, que vende um produto essencial, mas que para nós é B2P (Business to People). Queremos conectar a empresa com a sociedade em geral, consolidando nossa marca como uma brand love da indústria brasileira. E o Rock in Rio é um passo relevante e estratégico nessa jornada”, afirmou Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca Corporativa da Gerdau.

As experiências estão distribuídas em dois espaços criados para interação do público com as temáticas do Palco Mundo e da reciclagem. No estande principal, localizado no gramado com vista para os Palcos Sunset e Mundo, há uma réplica em aço do Palco Mundo, com 2 metros de altura, na forma de um mockup do palco para cliques super especiais, além de uma máquina de reciclagem semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, mas com brindes Gerdau. 

Só que a grande atração é uma ação em que o público simula uma banda de rock se apresentando e, após isso receberá, por e-mail, um vídeo editado da experiência. A gravação poderá ser compartilhada nas redes sociais, viralizando a mensagem sobre o aço reciclado para além do Rock in Rio.

Já na área vip, a Gerdau reproduziu as mesmas ações e conteúdos especiais. Os frequentadores que participarem das ativações ganhará também vão receber réplicas em aço do Palco Mundo em formato de pingente. 

“Nosso objetivo é promover, por meio de todas essas ações, uma grande reflexão sobre a importância da economia circular para um mundo melhor. Como maior recicladora de sucata da América Latina, estamos buscando, em cada ação, mostrar a importância de cada um fazer a sua parte para termos um planeta preservado para as próximas gerações”, destaca Pedro.

A cantora Ivete Sangalo, parceria da empresa e embaixadora do concurso musical “Gerdau, me leva pro Rio”, que promoveu talentos do cenário independente nas regiões em que a Gerdau fabrica aço, será também uma grande disseminadora de mensagens sobre reciclagem, ao usar suas redes sociais para promover conteúdos especiais com a marca.

Nas ativações de mídia OOH, a Gerdau está realizando ações em aeroportos, fazendo o público que vai ou chega ao Rio de Janeiro já entrar no clima, com espaços exclusivos da marca que valorizam a música e a sustentabilidade. 

As ações ocorrem nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Confins, em Belo Horizonte, Salgado Filho, em Porto Alegre e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, neste último, há uma réplica do Palco Mundo para fotos. 

Na TV, a Gerdau está exibindo filmes publicitários nas principais emissoras de TV aberta, como Globo, SBT, Band, além de canais por assinatura de jornalismo, esportes e entretenimento, como CNN Brasil, Multishow, SporTV e ESPN, bem como nas rádios CBN, do grupo Globo, e emissoras regionais de Minas Gerais.

Nas redes sociais, os canais da empresa estão com uma agenda cheia de posts com imagens, vídeos e registros de todo o preparo para o festival no Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, TikTok e Twitter, durante o festival inteiro. 

A Gerdau é a produtora de aço com a maior base global de seguidores, com mais de 2 milhões nas redes proprietárias.

As ativações no Rock in Rio terminam no último dia de shows, 11 de setembro, com a apresentação das bandas campeãs do concurso musical “Gerdau me leva pro Rio”. 

O Gerdau Lounge recebe um pocket show com as bandas vencedoras Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro, e Tria Arás, de Divinópolis (MG). Após sua apresentação no Palco Mundo, Ivete Sangalo retorna ao espaço Gerdau para entregar o troféu Disco de Aço para os músicos, que também vão ganhar uma consultoria artística do Estúdio Bravo, comandado por Rodolfo Simor, produtor musical indicado ao Grammy Latino, referência no mercado de música.