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Heineken 0.0 apresentou halftime show na final do CBLOL

A final mais esperada do calendário de Esports foi marcada por evento no Ginásio do Ibirapuera com shows de Cat Dealers e Haikaiss e personalidades que ajudaram a construir a história do League of Legends no Brasil.


A Heineken 0.0 apresentou o primeiro Halftime Show da história do cenário competitivo de League of Legends, na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, um dos maiores campeonatos de esportes eletrônicos do Brasil, diretamente do Ginásio do Ibirapuera. 

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Com público de 10 mil pessoas, apresentação contou com um palco de 360 graus e com shows da dupla de DJs Cat Dealers e do grupo de hip hop Haikaiss, além de convidados que deram sua contribuição para a história do jogo e do campeonato em uma homenagem especial aos 10 anos do lançamento de LoL no Brasil.

A Heineken 0.0, como patrocinadora do CBLOL, une o DNA pioneiro e aspiracional da marca com o universo dos games. 

A-criação do halftime show foi um passo importante para aproximar a relação com os jogadores e fãs, mostrando que é possível consumir de forma responsável e celebrar momentos importantes. 

No intervalo da final, todas as luzes do ginásio se apagaram, deixando só o logo do CBLOL iluminado no palco e, depois de uma contagem regressiva anunciada pela Heineken 0.0, a presença da dupla de DJs Cat Dealers foi anunciada. 

Os artistas tocaram grandes sucessos da cultura pop e, com uma mudança de ritmo, os integrantes do grupo Haikaiss foram em direção ao palco, se reunindo aos DJs.

Os artistas se apresentaram juntos e cantaram algumas rimas em tributo ao League of Legends; ao mesmo tempo, influenciadores importantes para a história do campeonato no país subiram no palco, como Thaiga, Rakin, Henrytado e Kami, tornando o momento uma grande festa. 

O grande destaque foi a performance de Pedro Qualy, do próprio Haikaiss, que possui uma forte ligação com o cenário de LoL, além de ter produzido música com brTT e já ter participado da cerimônia de abertura do CBLOL 2020.

O evento foi transmitido pelos canais do CBLOL na Twitch e Youtube, e na TV, no canal sportv4. Com isso, mesmo aqueles que não compareceram puderam sentir a energia e celebrar com os artistas, fãs e jogadores, em cada momento do show e da final.

”Com a ação inédita do halftime show, apresentado pela Heineken 0.0, a cervejaria se destaca ainda mais no universo dos games, criando experiências e oportunidades para competidores e consumidores. Estamos felizes em participar da comunidade, nos juntar aos players de League of Legends e espectadores do CBLOL, e celebrar momentos importantes ao lado deles”, declara Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

O acordo de dois anos com a Riot Games Brasil, representante do League of Legends no Brasil, é inédito para a Heineken 0.0, o que o torna um marco em escala global, já que é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo. 

O Brasil tem um dos públicos mais engajados com os Esports e o CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, tendo chegado a mais de 400 mil no decorrer das finais do ano passado. 

Fora isso, internacionalmente, a torcida brasileira continua sendo uma das mais vocais, pois durante o Mundial de LOL de 2021, foi registrada uma média de 170 mil espectadores brasileiros simultâneos assistindo aos jogos da RED Canids Kalunga, e mais de 250 mil espectadores assistindo às finais do campeonato.

“Está no sangue do brasileiro a paixão por torcer, expressar o sentimento pelo time do coração e tornar esses momentos de competição um evento junto aos amigos e familiares, em qualquer modalidade esportiva, incluindo os Esports. Com o retorno dos eventos presenciais com torcida, ficamos entusiasmados em explorar esta paixão ao criarmos experiências únicas para os nossos fãs, além da possibilidade de inovar junto aos nossos parceiros, como a presença de Heineken 0.0 no primeiro halftime show da história do CBLOL”, conclui Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil.