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Leve Natural atinge 2 milhões de clientes da Hortifruti

Programa de relacionamento da rede oferece experiência personalizada para clientes e busca alcançar a marca de 3 milhões até o final de 2023.


A rede Hortifruti Natural da Terra celebra 2 milhões de clientes cadastrados no Leve Natural, programa de relacionamento da rede. Criado em janeiro de 2020, o programa tem o objetivo de oferecer uma experiência mais personalizada e exclusiva aos clientes, por meio de ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam a identificar perfis de consumo, antecipar tendências de comportamento e gerar ofertas, descontos e benefícios mais customizados para cada cliente. 

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Pelo Programa, o cliente tem acesso a um conteúdo baseado no seu histórico de consumo, com informações sobre a sua evolução mensal de aquisição de produtos frescos, além de dicas e conteúdos exclusivos sobre alimentação e vida saudável. O cliente também recebe uma série de benefícios como descontos exclusivos, ofertas personalizadas e brindes ocasionais.

“Utilizamos um algoritmo de inteligência artificial que identifica para cada cliente quais são os produtos que ele não compra, mas tem potencial de vir a comprar. Basicamente o algoritmo analisa as cestas de compras dos clientes e verifica em cestas similares, quais produtos estão faltando. Aí fazemos uma oferta específica para cada cliente. É uma forma de gerar experimentação de produtos alinhados ao gosto de cada um. E também de aplicar descontos de forma cirúrgica e, como consequência, aumentar a cesta do cliente e seu ticket médio e, no final, o Retorno sobre o Investimento (ROI)”, explica Patrícia Carneiro, gerente geral de marketing da empresa.

O Programa é ativado a partir de diversos pontos de contato com o cliente: e-mail, SMS, acesso ao site de ofertas por QRcodes espalhados pelas lojas, além de promotoras equipadas com tablets e impressoras portáteis rodando pelas lojas e mostrando e explicando aos clientes como funcionam as ofertas personalizadas.

A meta é alcançar 3 milhões de clientes inscritos até dezembro de 2023, com NPS (Net Promoter Score) na zona de excelência. “Não nos interessa ter volume sem ter qualidade, por isso a avaliação dos clientes é tão importante para nós. Desde o seu lançamento, o programa Leve Natural já representa 12% das vendas no online. O objetivo é alcançar 20% até o primeiro trimestre de 2023”, conclui Carneiro.