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Lembrança de propagandas do Agro é maior entre maiores de 60 anos e da classe B

Recorte faz parte de pesquisa inédita, uma iniciativa do Movimento Todos a Uma Só Voz.

Pessoas maiores de 60 anos, principalmente as da classe B, estão dentro de um público que possui maior lembrança das propagandas do agronegócio. O recorte é da pesquisa inédita “Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa o Brasileiro”, uma iniciativa do Movimento Todos a Uma Só Voz, que promove a conexão de toda a cadeia produtiva do Agro envolvendo associações, entidades e profissionais dos mais variados elos da economia para fortalecer a imagem do setor através de ações acessíveis a todos.

No levantamento, que recebeu o apoio da Fundação Dom Cabral, 73% dos entrevistados nesta faixa etária relataram ter lembranças da publicidade no Agro, sendo que 75% são da classe B. No geral, 64% dos respondentes afirmaram lembrar de propagandas do Agronegócio.

No caso dos jovens, na faixa de 15 a 19 anos, a proporção das pessoas que viram propagandas relac9onadas o Agro foi menor que a média da amostra (53%). Entre esse público, 68% dos mais jovens afirmaram se lembrar de ter visto propaganda ou notícia do Agro em TV Aberta (68%) ou em Mídias Sociais (25%).

A-proporção de pessoas que afirmaram se lembrar dessas propagandas é superior entre quem já trabalhou no Agro (81%) ou tem algum familiar que trabalha no setor (74%), bastante superior à média da amostra.

Também sobre o tema, de acordo com a pesquisa, 9 em cada 10 pessoas se lembram de ter visto a propaganda ou notícia do Agro em TV Aberta (73%) e TV por Assinatura (18%).

A pesquisa inédita teve o objetivo de identificar o que o brasileiro pensa sobre o Agronegócio para que os resultados sirvam como guia para um plano de comunicação entre o setor e a sociedade urbana. 

“O questionário da pesquisa foi aplicado com rigor científico, metodologia e base teórica sólida para uma abordagem ampla com a intenção de trazer à tona a mais próxima percepção que o brasileiro tem sobre o agronegócio a fim de contribuir para o posicionamento dos diversos segmentos e atividades que o compõem para fortalecer a marca Agro no Brasil”, disse Paulo Rovai, Coordenador Geral da Pesquisa.

As perguntas da pesquisa foram aplicadas em uma amostra nacional, com 4.215 entrevistas, para representar todos os estratos e perfis da sociedade brasileira, e realizada pela Brasil Panels – considerado o maior painel digital do País, com mais de 2 milhões de pessoas cadastradas e ativas.

Essa amostra seguiu as cotas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para gênero, idade, classe social (por faixa de renda familiar) e regiões geográficas.

Ao todo, a pesquisa contemplou entrevista com mulheres (52%) e homens (48%) com pessoas entre 15 a 29 anos (30%); 30 a 59 anos (52%) e mais de 60 anos (18%), divididas nas classes A (1%), B (11%), C (39%) e D/E (49%) nas regiões Norte (9%), Nordeste (26%), Centro-Oeste (9%), Sudeste (42%) e Sul (14%).