Ao se pensar em esportes eletrônicos a imagem que vem à cabeça é de pessoas jogando por meio de telas. No fim das contas, como o próprio nome diz, Esports são competições de jogos eletrônicos que abrangem diversos aparelhos como console, pc e celular.
Leia todas sobre a Brasil Games Show
Esse universo, que cresceu de maneira exponencial nos últimos anos, tem atraído cada vez mais anunciantes que querem chamar a atenção do público gamer para os seus produtos e serviços.
Há inúmeras estratégias possíveis para isso, que conseguem conversar de maneira legítima e autêntica com o consumidor e ainda ser lembrado, inclusive no “mundo real”.
Além-das tradicionais campanhas OOH, as marcas têm pensado em como ocupar os espaços em que os jogadores estão e se fazem presentes fora do mundo virtual, usando espaços públicos e eventos para conversar com o seu target.
No caso da Gamers Club, maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, que foi criada a partir da comunidade de gamers, para a comunidade em geral e, hoje em dia conta com mais de 3 milhões de usuários cadastrados, as empresas estão em busca de ativações reais para se fixar na mente do consumidor.
“Estar presente no digital, principalmente com um público que joga em telas, é primordial e inquestionável. Porém, ter ativações em espaços que os gamers frequentam também se mostra importante já que eles não estão 100% do tempo jogando na frente de um pc, console ou celular”, afirmou Vinicius Zuñiga, VP Comercial da Gamers Club.
A plataforma, que já desenvolveu vários projetos para marcas endêmicas e não endêmicas como Monster, Intel, Lenovo, Dell, Acer, Razer, Logitech, Buscofem, Clear Corretora, O Boticário, Itaú, Universal e muitas outras, também promove eventos próprios e ativações de marcas fora do ambiente virtual, que chamam a atenção dos gamers.
Desta vez, a Gamers Club marcou presença com a Monster no Brasil Game Show, considerada a maior conferência gamer da América Latina, por meio de uma ativação real com um estande para que as pessoas que estavam na feira pudessem ter um dia de pró player.
O objetivo da Monster Experience Powered by Gamers Club foi trazer a experiência para a comunidade ter um dia como atleta profissional de esports.
O estande foi composto por um espaço de competição com dez computadores para a comunidade competir nas modalidades CS:GO e Valorant, além de um ambiente para sessões de fotos e transmissão oficial das partidas com um time de narradores e comentaristas.
No fim das partidas, o time vencedor teve a oportunidade de levantar o Troféu Monster com uma foto exclusiva.
Atualmente, a Monster, além dos patrocínios de times, plataformas de conteúdo e torneios no Brasil e no mundo, também busca se relacionar diretamente com os gamers por meio de um portfólio de produtos que beneficia suas performances, ajudando na conquista dos melhores resultados.
Desse modo, todas as suas ações, incluindo o patrocínio master da BGS Esports 2022, são encaradas como essenciais para a marca e vão de encontro com seus valores.