Produtos

Dr. Peanut ganha mercado internacional

A marca de pasta de amendoim é uma das referências nessa categoria, trazendo pastas sem glúten e com Whey Protein.

É notório a grande elevação da procura por hábitos de consumo saudáveis após a pandemia de COVID-19. Exercitar-se e passar a se alimentar melhor, se tornou uma grande necessidade em todo o globo, crescendo a demanda por opções orgânicas e sem muitas gorduras.

Desta forma, um produto que vem ganhando destaque é a pasta de amendoim. Enquanto alguns anos atrás a manteiga de amendoim dominava as gôndolas, hoje é possível encontrar pastas de diversos sabores e ingredientes que dão ainda mais sabor ao produto. 

Leia também: Lego lança mesa de pebolim inspirada em criação de fã

A manteiga de amendoim, que é comumente conhecida, acabou ganhando a necessidade da variedade. Desta forma, a Dr. Peanut, chegou trazendo ao mercado as pastas gourmet saborizadas sem glúten (para alérgicos) e com adição de Whey Protein. No mercado há cinco anos, a marca vem crescendo cada vez mais, inclusive com demanda para exportação do seu produto.

Hoje a marca se encontra presente nas prateleiras de países como Estados Unidos e Canadá. De acordo com Rodrigo Cardoso, diretor geral da empresa, o sucesso feito no país de origem os ajudou a se inserir no mercado internacional. 

“Estamos vendo o sucesso do Brasil se repetindo em outros países. Mundialmente não existe nada parecido com a Dr. Peanut, fazendo com que a aceitação seja grande por ser uma opção de alimentação saudável, de qualidade e prazerosa. As várias opções de sabores também atendem aos mais variados gostos”, comenta.

Rodrigo-Cardoso, diretor geral da Dr. Peanut

Além de estarem crescendo nos dois maiores pólos comerciais do mundo, a empresa já está com o pé em novas parcerias. Rodrigo comenta que a marca já possui contrato assinado com o Japão e em andamento com a Índia. “Além destes, estamos em processo de análise e aprovação em outros 18 países. Até agora, a inserção tem sido feita por meio de parcerias que nos procuram para ingressar no país. Normalmente são pessoas que já residem no local e têm interesse em nosso produto. Por já conhecerem os processos necessários em cada uma das nações, o acesso acaba ficando mais rápido”, complementa o diretor.

Recebendo um retorno positivo, a Dr.Peanut trabalha em melhorar ainda mais seus serviços nos países inseridos. “Já nas primeiras semanas foi um sucesso de vendas na Amazon dos EUA, inclusive fizeram alguns ajustes na estratégia de entregas para ter maior velocidade nos pedidos feitos em todo o país”, informa.

O retorno financeiro também vem enchendo os olhos da marca. “No Brasil não temos imposto para exportação, o que possibilita aumento da margem de lucro e o faturamento em dólar, que neste momento é uma das moedas mais fortalecidas do mundo. Por estes fatores, é muito atrativo ter parte da produção sendo exportada. Sem contar que a possibilidade de vendas no mundo inteiro leva a empresa a patamares promissores de faturamento”, finaliza Rodrigo.