Quando os convidados chegarem ao Rooftop da Housi Paulista, no próximo dia 7 de dezembro, vão participar de uma experiência imersiva liderada pela Princess Aiana, a primeira estilista virtual brasileira a assinar um desfile de moda no metaverso.
O evento será aberto à comunidade Princess, mediante a apresentação de convite físico ou digital. O convite físico terá versão limitada em realidade aumentada. A DJ DJULIA comandará a trilha sonora do evento.
O desfile “AianaVerso” também vai apresentar a nova moradia da estilista digital; como não poderia deixar de ser, ela vai habitar uma unidade digital da Housi.
“Uma influenciadora digital que inova na moda utilizando tecnologia imersiva, como a Princess Aiana, só poderia mesmo escolher morar de Housi, a plataforma que está transformando a forma de morar, no físico e no digital. Estamos muito felizes com a parceria”, comemora Roberta Faria, CMO da Housi.
As peças serão exibidas em um painel digital em três dimensões. Um dos looks vai ganhar uma versão em NFT, que será distribuída gratuitamente aos participantes do evento. Spoiler: o token não fungível será a porta de entrada aos benefícios do AianaVerso.
A Princess Aiana é uma criação de Cairê Moreira, fundador da Genyz e consultor 3D que cria roupas digitais utilizando tecnologia e realidade virtual. Com o apoio de sua comunidade, Princess cocria peças que conectam o que há de tendência no mundo real, com as infinitas possibilidades do mundo digital.
No desfile, Aiana coassina a coleção junto com os estilistas Raphael Pereira e Isadora Guimarães, que são personalidades já inseridas na cultura StreetWear. Sendo a Princess a estilista que traz a cultura metaverso, e os demais a cultura da vida real.
Durante o evento, Caire Moreira, Raphael Pereira e Isadora Guimarães vão conversar com os convidados sobre a moda no metaverso e suas conexões com o StreetWear, além dos avanços que a moda tem realizado graças à tecnologia.
O mercado global do metaverso já ultrapassou os US$ 38,5 bilhões em 2021, com mais de 400 milhões de usuários ativos. Em 2026, uma em cada quatro pessoas estará no metaverso no mínimo uma hora por dia. Qualquer empresa, de qualquer setor da economia, que quiser inovar com seus clientes, precisa entender esse fenômeno.
É o caso da Housi, que vem realizando uma série de iniciativas inovadoras no universo virtual. Recentemente fechou parceria com a Renner em uma ação inédita que levou, pela primeira vez, looks da gigante do fast fashion ao Decentraland em um evento fygital realizado tanto na loja da Housi na Oscar Freire quanto no metaverso.
O desfile “AianaVerso” acontece também no metaverso. Mais especificamente, na Upland, uma plataforma onde é possível comprar, alugar e vender imóveis digitais, protegidos por uma rede blockchain. São 2,5 milhões de usuários inscritos, que podem, inclusive, converter os lucros das vendas em dólares.
“O metaverso não é mais o futuro: é o presente. E a Housi lidera as tendências de moradia digital, com todos os serviços de que os usuários precisam”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Nos prédios físicos da estão concentrados todos os serviços para facilitar o dia a dia de seus moradores: lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia, café 24 horas e muito mais.