Experiência de Marca

Bud compensa dificuldades da Copa com menção de Messi na final

A Argentina foi campeã do mundo e vai ganhar o estoque de cerveja proibida no Catar depois de promessa da Budweiser.

A AB InBev, dona da Budweiser, mesmo com os problemas de comercialização e circulação de cervejas no Catar no decorrer da Copa do Mundo FIFA, ganhou uma compensação espontânea no fim da competição, através de uma menção de Lionel Messi, campeão do mundo com a Seleção Argentina, ganhador do prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador geral do torneio e considerado por muitos como um dos maiores craques de futebol de todos os tempos. 

Com a conquista do tricampeonato, a Argentina vai receber todo o estoque da cerveja que teve venda proibida no Catar, de acordo com a promessa da Bud, que teve uma reação incrível ao transformar o fiasco em uma oportunidade.

Esta tem sido uma jornada incrível. É um momento histórico, não só para mim, mas para toda a Argentina… Sonhei com isso tantas vezes, desejei tanto que ainda não consigo acreditar. O Mundo é Seu para Levar tem sido uma ótima maneira de contar a minha história para alcançar este sonho. Estou animado por podermos celebrar e trazer para casa as Buds para todos os fãs que nos apoiaram”, celebrou Messi após a partida, em publicação no Instagram em que aparece levantando a taça da Copa, e que se tornou a imagem mais curtida da história da plataforma, acumulando mais de 69 milhões de curtidas na rede social..

A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 começou cheia de problemas para a Anheuser-Busch InBev, quando, alguns dias antes da primeira partida, as autoridades em Doha quebraram a promessa de que a venda de álcool seria permitida nos estádios. 

Porém, a multinacional de cerveja acabou conseguindo esse grande destaque, com a torcida cantando “queremos cerveja”. 

Além disso, a Budweiser ainda conseguiu bastante influência durante o acordo feito com a Fifa em relação às vendas de cerveja na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá. 

No fim das contas, determinados analistas pensam que a marca conseguiu marcar alguns pontos de fidelidade com o público depois da competição.