Produtos

Supermercados antecipam exposição de ovos de páscoa

Marcas antecipam promoções e facilitam compras para aumentar vendas

Faltando menos de dois meses para as comemorações da Páscoa, com feriado no dia 17 de abril, consumidores que chegam em lojas e supermercados de todo o país se surpreendem com ovos de chocolate já disponíveis nas gôndolas.

Os promotores já começaram a montagem das tradicionais parreiras que sustentam os ovos de páscoa que, por sua vez, cobrem pontos extras com caixas de bombons e doces, tudo posicionado para chamar a atenção em corredores estratégicos, como próximo ao caixa e as entradas. A intenção é provocar o consumo e a compra por impulso dos consumidores que querem desde já entrar no clima da comemoração.

Leia também: Todas as novidades e os ovos de Páscoa para 2022

“No-ano passado tivemos uma demanda baixa, não atingiu a expectativa dos lojistas, foi muito triste, pois o consumo foi bem menor do esperado. Nessa antecipação, queremos justamente impulsionar as vendas que foram impactadas pelo baixo consumo, que foi causado pelo baixo poder de compra”, disse o gerente da loja Extra do Itaim, que não quis se identificar para reportagem do Promoview.

A antecipação das vendas tenta compensar também o prejuízo presumido pela falta do consumo no período do Carnaval. Além de chegar mais cedo, os ovos devem chegar mais caros: o reajuste previsto é de 8 a 10%.

Por enquanto, o movimento ainda é tímido nas lojas. A expectativa de vendas e logística é fato confirmado pelos gerentes que já começam a cobrir corredores dos supermercados. “A indústria provoca a nossa reação e neste ano ainda mais, porque queremos tentar compensar perdas e fazer girar mais capital o quanto antes devido à pandemia”, explica José Marcio Barbosa, gerente de uma grande rede de supermercados do Paraná. Ele confirmou que já está recebendo chocolate de algumas marcas que já anteciparam a produção. “Estaremos preparados para receber os nossos clientes, desde já”, diz.

Sérgio Lemes, gerente geral de outra rede, disse que a expectativa da empresa é que este ano também a procura com a antecipação da produção e antes do carnaval o consumidor vai perceber a mudança. “Ano passado, a venda dos ovos de Páscoa surpreendeu porque as pessoas estavam em casa e isso aumentou o consumo”, comenta. Outros supermercados locais ainda não tiveram contatos dos representantes da indústria e devem acompanhar às grandes redes para aproveitar as mídias de propaganda sobre a antecipação do evento.