O Itaú Unibanco retorna com sua tradicional campanha de fim de ano que traz de volta a atriz Fernanda Montenegro, figurinha carimbada nas ações publicitárias da instituição, e a pequena Alice, que viralizou na internet ao pronunciar palavras complicadas e que são duas estrelas das mais populares entre o público.
Respeito. Uma só palavra e uma potência de significados. Ponto de partida para melhorar as relações humanas e para a construção de um mundo com mais empatia e cooperação. Valor que fundamenta a vida em sociedade. E o tema escolhido pelo Itaú neste final de 2022 como lema da sua campanha de fim de ano que está no ar, na TV Globo e redes sociais do Itaú.
Em-mais um momento que promete ser icônico, entre os que historicamente marcam a comunicação do banco na virada de um ano para o outro, o filme traz no elenco um time diverso e querido do público, representando o encontro de diferenças. Além de Fernanda Montenegro e da menina Alice, que protagonizaram com enorme sucesso a campanha do banco em 2021, a ação publicitária conta com a presença de Marcos Mion, embaixador da marca, e seu filho Romeo, além dos cantores Ludmilla e João Gomes.
A parceria de Fernanda Montenegro e da pequena Alice, que ficou conhecida ainda bebê pela facilidade em pronunciar palavras difíceis e que está atualmente com 3 anos de idade, teve recorde de visualizações nas redes do Itaú em 2021, com mais de 4,5 milhões de views orgânicos e mais de 165 mil compartilhamentos em apenas 4 dias.
“Para a construção da nossa mensagem de final de ano, procuramos nos conectar com os desejos da sociedade de uma maneira ampla. Dessa forma, a mensagem deixa de ser do banco e passa a ser das pessoas”, aponta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
“Sucesso para a gente é fazer com que as pessoas se enxerguem no filme. Por isso, a escolha do elenco reflete as diferenças de nossa sociedade, ao mesmo tempo que expressa o desejo por um 2023 com mais respeito e acolhimento”, conclui o executivo.
O filme traz pela primeira vez Marcos Mion na campanha de final de ano do Itaú, que firmou parceria com o apresentador em abril deste ano.