Na Forbes Under 30, lista que busca destacar nomes de destaque e influência em mais de 15 categorias, grandes nomes como Casimiro, Marina Ruy Barbosa e Vírgina Fonseca já são conhecidos nas redes sociais.
Esse ano, após diversos critérios objetivos, como faturamento e valor de mercado, e subjetivos, impacto e criatividade, o setor de Marketing e Publicidade foi agraciado com sete nomes. São eles: Ricardo Silvestre, Giulia Braide e Arthur Chini, Paulo Benetti, Luize Araujo, Charles Omoregie e Gabriel Duarte.
Ricardo atuou no mercado publicitário por dez anos antes de fundar a Black Influence, agência que trabalha com creators e influencers negros no Brasil. Seu objetivo é gerar impacto social, além de aumentar a representatividade de pessoas negras na publicidade. “O mercado está evoluindo, mas a passos lentos. Ainda há muitas marcas com discursos superficiais e que se posicionam só para cumprir protocolo”, disse Silvestre em entrevistas a Forbes.
Giulia Braide e Arthur Chini são fundadores da Messs, um ecossistema criativo formado por uma produtora de conteúdo e uma agência de comunicação. A carreira de Giulia começou quando ela tinha 18 anos, quando fundou uma empresa de mídias sociais.
Já Arthur vem da área da moda e, em 2017,chegou a abrir uma agência de marketing de influência. Ao lado de Giulia, fundou a Messs, que foi considerada, pela plataforma global WGSN, a cara da geração Z em 2022.
CEO na Outplay, agência voltada a conteúdo e game influencer, Paulo Benetti também está entre os nomes da Forbes Under 30. Hoje, a companhia é referência no mercado de influenciadores e uma das especialistas em campanhas de marketing dentro do metaverso no Brasil.
Luize Araujo, de 27 anos, é a fundadora da Motora que, desde 2016, trabalha com iniciativas como a ‘Mulher Cria’ e a roda de conversa ‘Pretos Criam’, que convidavam designers negros a compartilharem suas experiências no mercado.
A empresa, que tem sede em Salvador (BA) e escritório na capital paulista, foi destaque na Bienal Brasileira de Design em 2019. No ano passado, a Motora conquistou a prata no Latin American Design Award.
Com 28 anos, Charles Omoregie é executivo de marketing e tecnologia e, atualmente, é o líder da área de produtos no Google. Na multinacional, ele é responsável pela definição de estratégias de lançamentos e comercialização de produtos para o mercado brasileiro. “Quero expandir os espaços de representatividade no mercado com ações que permitam que mais pessoas tenham seus talentos reconhecidos e suas vozes, ouvidas”, falou à revista.
Por fim, Gabriel Duarte é diretor de novos negócios na Final Level, empresa da Go4it. Antes, porém, Duarte chegou a fundar a Cursor, uma das primeiras agências de marketing de e-Sports, em 2016. Coca-Cola e Elma Chips foram algumas das marcas para as quais o executivo já desenvolveu campanhas dentro do universo gamer.
Com menos de 30 anos, esses nomes já são referência no mercado do Marketing brasileiro. Seus esforços e impactos os colocaram nesta seleta lista.