Mídia

Cresce busca por peças usadas pelos participantes do BBB na OLX

Touca de cetim, bucket hat e smartwatch Samsung foram os itens com crescimento na procura após o início do programa

Com pouco mais de uma mês de exibição, o BBB já impulsiona novas tendências de roupas e acessórios no Brasil. A cada ano, o reality show mais famoso do país chama atenção para diferentes itens que os participante usam. 

Uma pesquisa da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda on-line do Brasil, revelou o crescimento do interesse por alguns produtos utilizados no programa nos 15 primeiros dias de confinamento, em comparação com os 15 dias antes do início do reality.

Leia também: Cheetos Invade a casa do BBB em prova Bate-Volta

A touca de cetim, usada por vários participantes da atração, registrou um crescimento de 75% de buscas na plataforma. O acessório, que ajuda na proteção dos fios contra o frizz, a umidade e perda da modelagem, ganhou famas entre os brasileiros e ganhou novos usuários. 

Outro item que se destacou na plataforma foi o Bucket Hat, o chapéu estilo pescador, que também foi tendência no verão de 2021. Na OLX, esse produto registrou um aumento de 33% na procura.

“O brasileiro é muito ligado em reality shows e muito do que acontece no programa repercute fora da casa. Na OLX, observamos esse comportamento, já que estamos sempre acompanhando as tendências do mercado. Por ser uma plataforma democrática, acessível e gratuita, muitos encontram nela um meio para economizar ao adquirir itens seminovos e usados em vez de comprar um novo. Há também quem aproveite as febres do momento para desapegar e gerar renda extra vendendo itens que estão em alta no momento”, destaca Regina Botter, General Manager de OLX.