Janeiro ainda nem acabou, mas recordes mundiais já foram batidos em 2023. Um dos mais extravagantes foi alcançado semana passada, em Los Angeles, pela Pizza Hut, que criou a maior pizza do mundo, com uma superfície de 1.300 metros quadrados.
Veja outro recorde: Perdigão tenta bater recorde mundial durante aniversário de São Paulo
Foram necessários dois dias e 12 redes do Pizza Hut para completar esta enorme missão. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Los Angeles, uma vez que era necessário um local suficientemente grande. Quanto às quantidades, a pizza exigiu, simplesmente, 6192 kg de massa, 2245 kg de molho de tomate, 4000 kg de queijo e aproximadamente 630.496 fatias de pepperoni.
Foi-um verdadeiro esforço em equipe, pois os funcionários da Pizza Hut enrolaram primeiro a massa, colocaram o molho de tomate e depois as coberturas.
O desafio se tornou ainda maior quando foram aquecer a pizza, que tinha de ser cozinhada peça por peça, em um total de 68.000 fatias. Para isso, foi desenvolvido um sistema de lâmpadas para o cozimento, já que fornos de 1.300 metros quadrados são bastante raros, digamos até que inexistentes.
Além dessa campanha, a Pizza Hut quis fazer uma boa ação. A fim de garantir que nenhum alimento fosse desperdiçado, todas as fatias foram distribuídas aos bancos alimentares locais, de acordo com David Graves, o CEO da empresa.