Experiência de Marca

Prêmio Live abre edição 2023 e divulga categorias. Confira

Sistema abre às 15h para a fase de indicações.

A 4a. edição do Prêmio Live está na fase de Indicações desde 15 de Fevereiro.  Promoview é mídia partner da premiação.

São 3 fases, que incluem indicação, votação e premiação. Neste ano, o Prêmio Live conta com 98 categorias que incluem os grupos Cases, Enterprise e Pro. 

São 98 concorrentes premiados e 14 Grand Prix. 

Durante a fase de indicações, os três melhores de cada categoria vão para a fase final, o short list. Nesta nova fase, chamada de votação, o melhor de cada categoria ganha o Megafone de Ouro e, entre todas essas categorias, os mais votados concorrem ao Grand Prix.

A organização divulgou a relação de categorias que estão divididas em Grupos e Classes. Com isso ficará mais fácil os visitantes do site realizarem as suas indicações.

O gráfico mostra também de onde sairão os 14 Grand Prix desta edição do Prêmio Live. 

Um exemplo é o GP Ação de Brand Experience que será concedido ao case mais votado da categoria mais votada entre as seis que compões esta classe.

O Prêmio Live é a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações de brand experience, live marketing, streaming e também cases que contam com promoções, ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada, campanhas para incentivo além de fornecedores e espaços para eventos como resorts, hotéis e destinos para convenções e eventos corporativos

Embora essas ferramentas funcionem muito bem sozinhas, elas têm um impacto maior quando combinadas em uma estratégia de marketing experiencial: elas permitem uma identificação clara da marca e atingem os consumidores de maneira significativa.

Por isso são consideradas as “queridinhas” dos profissionais de marketing que estão aproveitando o poder das experiências ao vivo mais do que nunca, combinando ferramentas da vida real e de marketing virtual para oferecer uma experiência superior ao seu público.

Diante dessa verdadeira revolução pós pandemia o Prêmio Live surgiu para acompanhar todas as vertentes de uma atividade multifacetada tendo como propósito homenagear e reconhecer as empresas, empresários e profissionais que criam e executam e desenvolvem estas estratégias nos mais diversos ambientes e segmentos em toda a América Latina, proporcionando experiências memoráveis aos participantes.
  
A escolha dos ganhadores do Prêmio Live é pelo “voto popular” com os leitores do Promoview fazendo suas escolhas e decretando quem são os profissionais mais admirados. as mais criativas ações de brand experience, live marketing, eventos corporativos presenciais e por streaming e também cases que contam com promoções, ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada, presença em exposições além de fornecedores e espaços para eventos como resorts, hotéis e destinos para convenções e eventos corporativos, além de todas as atividades que permeiam a jornada do shopper.

Ou seja, são especialistas, gente que é do ramo, indicando e votando nos melhores do ano no live marketing.

Datas do Prêmio Live 2023 são apresentadas ao mercado 

Em sua 4a. edição o prêmio que entrega o megafone de Ouro aos vencedores será realizado e definido em três fases:

. INDICAÇÕES

. VOTAÇÃO

. PREMIAÇÃO

INDICAÇÕES – 15 de fevereiro a 02 de Junho de 2023
As indicações para o Prêmio Live são gratuitas!  

Nesta etapa as pessoas que trabalham no segmento e estão habilitadas no sistema do prêmio live (premiolive.com), poderão indicar nas categorias da edição de duas formas: realizando novas indicações ou reforçando indicações já realizadas. O processo ocorre de forma totalmente gratuita e com formulário simplificado.

Para indicar basta visitar o site realizar seu registro no sistema e acessar a área restrita. Ao entrar na área de indicações do site premiolive.com o usuário aceita automaticamente as regras de participação.

Será permitido apenas um registro por CPF e a validação será feita pelo sistema. Ou seja, você deve enviar seus dados e aguardar uma mensagem no e-mail cadastrado para então usar sua senha e acessar o sistema.  

Feito isso você pode iniciar suas indicações em quantas categorias desejar. Mas atenção: só é permitida uma indicação ou reforço por categoria.

A soma destas indicações definirá os participantes do shortlist para a fase VOTAÇÃO.

VOTAÇÃO – 03 a 28 de julho de 2023
Os nomes, cases e empresas com o maior número de INDICAÇÕES serão convidados a participar da fase final do Prêmio, denominada VOTAÇÃO.

Para assegurar sua participação o convidado terá que se responsabilizar por todas as autorizações necessárias junto ao(s) cliente(s), fornecedores e profissionais além de adquirir os convites, depositar o valor da inscrição e das autorizações para divulgação na revista além de assinar o Termo de Inscrição e aceite do Regulamento.

A partir daí, transforma-se em FINALISTA e será apresentado ao mercado e aos assinantes do Promoview para ser votado e concorrer ao troféu.

Nesta fase os cases candidatos ao Megafone de Ouro passam por avaliação do Júri formado por especialistas.

ENTREGA DA PREMIAÇÃO – 7 de agosto de 2023 no Um RoofTop em São Paulo
Os vencedores de cada categoria serão revelados na grande noite da cerimônia de premiação. A novidade é que a partir desta edição a entrega do troféu somente será feita com a presença no palco do cliente que autorizou a inscrição.

Em todas as fases o processo é auditado pela Dynnamik Auditores Independentes e coordenada pelo auditor Eduardo Abdo, especialista com mais de 30 anos no mercado responsável pela auditoria para diversas entidades e concursos como a OAB, entre outros.
 

Categorias do Prêmio Live contemplam todas as disciplinas de um segmento multi-facetado
.

Todo o sistema é organizado para a definição dos Grand Prix, premiação máxima representada pelo Megafone folheado à ouro com a base em mármore branco.

GRUPOS, CLASSES E CATEGORIAS
 

O primeiro nível de organização são os GRUPOS divididos entre CASES, ENTERPRISE e PRO.

Dentro de cada um deles estão CLASSES e CATEGORIAS.

Entre os vencedores das CATEGORIAS de cada uma das CLASSES sairão os Grand Prix.

Na fase INDICAÇÕES o total de categorias é de 98. No entanto só passarão para a fase VOTAÇÃO aquelas que atenderem os critérios do regulamento do Prêmio Live, entre eles a quantidade mínima de 3 participantes na categoria.

Veja como fica: 

Grupo CASES
Categorias focadas em projetos entregues para clientes, realizados por empresas de Live Marketing e Brand Experience no Brasil e no Exterior entre 01/01/2022 e 30/04/2023.  

Classes        
. Ações de Brand Experience – 06 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Ação de Brand Experience do Ano

. Ativações – 06 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Ativação do Ano

. Ações Promocionais – 04 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Ação Promocional do Ano

. Ações de Incentivo – 06 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Ação de Incentivo do Ano

. Gifts e brindes para ativações e eventos – 06 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Gift do Ano.

. Eventos – 09 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Evento do Ano.

. Lives – 04 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Live do Ano.

. Feiras, Congressos e Convenções – 05 Categorias
Dasos vencedores das categorias desta classe saíra o GP Convenção ou Congresso, Feira de Negócios do Ano

 

Grupo ENTERPRISE
Categorias que reconhecem os players do mercado, como agências, fornecedores de produtos e serviços com atuação no setor de live marketing, brand experience, organização de eventos, programas de incentivo e ativações de marca por meio de promoções, sorteios,  e outros projetos.

Classes        
. Agências – 18 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe sairão dois GP´s: Agência Regional do ano e Agência do Ano

. Fornecedores – 12 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe sairá o GP Fornecedor do Ano

. M.I.C.E – 09 Categorias
Dos vencedores das categorias desta classe sairão dois GP´s: Empreendimento do ano e Destino do Ano
 

Grupo PRO – Não possui Classes 20 Categorias
Destinado aos profissionais do segmento de Live Marketing e Brand Experience, que exerceram comprovadamente as funções que dão nomes às categorias.
Das categorias deste grupo sairão os GP’s Empresário do Ano, Empresária do Ano e Profissional do Ano 

As Categorias Internacionais também tiveram modificações com a ampliação do número de participantes de agências da Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, México e EUA. 
 

Metaverso do Promoview é o 1º entre os sites de conteúdo no Brasil.

Além de apresentar as datas e o regulamento, a organização deu mais detalhes sobre o Ranking Promoview e abriu a Winner Gallery com todos os ganhadores das edições do Prêmio.

A exposição dos cases, profissionais e agências que entraram para historia do Prêmio está no ambiente do Metaverso Promoview, o primeiro espaço virtual de um site de conteúdo no mercado de comunicação e marketing brasileiro e que será inaugurado em breve. . 

Chegada-no metaverso do Promoview é pelo ar. Os visitantes podem visitar a Galeria do Prêmio e participar de talks no teatro do novo espaço