Mídia

Outback faz campanha para motivar as comemorações do cotidiano

Marcado por uma música exclusiva, o filme convida todo mundo a comemorar momentos especiais, como conquistas no trabalho, formatura ou até mesmo passar de nível em um game.

A vida é agora. Com essa filosofia e o mote “Isso Merece Outback”, o restaurante de temática australiana, Outback Steakhouse, apresenta a sua nova campanha institucional. 

Marcado por uma música exclusiva, o filme convida todo mundo a comemorar momentos especiais. A ideia da campanha é reforçar que qualquer motivo merece celebração, e o Outback é o lugar para reunir as pessoas para isso.

A campanha convida as pessoas a refletirem sobre ‘o que vamos comemorar hoje?’ e ilustra situações de vários tamanhos que podem inspirar as pessoas a partir para celebração, como conquistas no trabalho, formatura ou até mesmo passar de nível em um game. 

A campanha está sendo veiculada desde 13 de fevereiro em filmes de 30, 15 e 6 segundos na TV aberta, em redes sociais, além de cinemas. O conceito também poderá ser visto em mobiliário urbano, abrigos de ônibus e relógios de rua.

A nossa missão nesse projeto foi um trabalho muito bacana, até porque escrevemos junto com a criação o roteiro. Co-criamos para tentar chegar num conceito, na ideia de ter grupos e que eles tenham o que comemorar no Outback. Então, mais do que dar cara a tudo, foi junto a eles, achar esses grupos e entender como criar essa dinâmica de mostrar que todo mundo tem o que comemorar e pode ser no Outback, que é um espaço para comemorações. Tivemos bastante liberdade criativa, permitindo que a gente criasse um filme dinâmico e rítmico”, fala Rapha Pamplona, um dos dois diretores do filme.

“É um projeto que a gente gostou muito porque o Outback vem cada vez mais tentando buscar uma linguagem mais jovem. Dentre todos os que eles já fizeram, foi o que mais pudemos explorar essa linguagem com uma câmera mais fluída, sempre em movimento. Uma fotografia mais moderna, bem recortada, cheia de luz colorida, principalmente no lugar dos gamers. Tivemos uma equipe sensacional. Kairo Lenz como fotógrafo e Cami Kogut, que é de Curitiba, como diretora de arte. Conseguimos entregar um filme bem bonitão e que dá uma repaginada na marca, traz para esse lado mais jovem, mais moderno”, completa Caio Amancini, o outro diretor.

“Queremos mostrar com essa campanha que mesmo em pequenas situações existem motivos para comemorarmos e convidamos o público a aproveitar isso”, ressalta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse no Brasil. “A ideia é provocar a reflexão de que pode até ser uma coisa simples, mas a gente sempre deve buscar razões para comemorar, e o Outback é o destino para isso”, finaliza.