Natasha Caiado de Castro
CEO Wish International & Founder #umasobeepuxaaoutra #riseandraiseothers
Acorda atrasada, engole o café, sai correndo para a fila da Amy Webb, conhece uns 4 futuristas, 3 publicitários, 5 empresários, 6 investidores e meia dúzia de malucos entre a chegada do Ballroom D e a saida da ultima palestra.
O cérebro ja conectou com tendências de mercado, aprendeu harmonizar canabis e psicodélicos, viu o que o segundo homem do governo americano (segundo damo) tinha para falar, assistiu o concerto pocket do monge budista, aprendeu o que nao fazer nas comunidades, futuro do sexo nao esta garantido, agribusiness, turismo de negocios, passou na feira no terreo, pegou os fast pass para o dia seguinte, marcou todos os cafes que sabe que nao consegue dar conta, guardou o otter das 10 palestras que nao conseguiu assistir , correu para aquela ativação que acabou hoje e deu uma zapeada nos 247 mil grupos de sxsw para aumentar a FOMO e descobrir onde nao vai dar tempo de ir mais tarde
Quando já não lembra mais o proprio nome vai se jogar no palco e enlouquecidamente canta Emocoes no Pete’s .
Não são assim os 10 dias de festiva pois la pelo setimo acelera o pilar de Musica que muda o cenário da cidade e de todos os becos, desde livrarias e lojas de chapéu ate igrejas brotam concertos fenomenais .
A nova agenda não substitui a de conferências
Ela soma !!!
È tudo concomitantemente !!
Ate ir diminuindo e ficar somente o de musica.
Mas o dia todo !! Todos os gêneros. Eu vi ate puppets fazendo jazz jam.
Parece tortura intelectual, não ? dá-lhe Rivotril nos bebedouros !
Imagina os “pobresitos” dos neurônios acostumados a 3 refeições diárias e dormir 8 horas ? depois de trabalhar no mesmo assunto/projeto o dia todo? Passar por esse tirbilhao de novidades?
O cérebro a noite precisa limpar as informações menos importantes adquiridas durante a noite, abrindo espaço para novas sensações no dia seguinte.
Queria saber como elege o que descartar. E o panico de descartar a info errada? Melhor anotar tudo !! Mas anota no caderno ou celular? Melhor tirar foto de todas as telas, ne ? Mas posta ou não ?
Nossa … quem é esse “ser” que cria essa bagunça toda ?? Não è ChatCPT !
O gerador da hecatombe intelectual que leva 2.5k Brasileiros e poe uma população flutuante de 120 mil pessoas em Austin se chama Hugh Forrest .
O Chief Programing Officer e President do SXSW tem mais de 2 metros de altura e uma timidez e do mesmo tamanho.
Este ano decidiu que o tom seria inclusão e meteu um cara de turbante contando que foi chamado de terrorista pela primeira vez aos 11 anos. Dali pra frente so pedrada .
Não existe “não gostei” do festival . Escolhe a trilha … sao quase 1500 palestras , 2 que eu tive a honra de ser speaker, Tourism e food . Experiencia que vale sozinha outro artigo.
Escolhe o nível de aprofundamento. Sao 3 . Escolhe conferencia , filme, musica ou tudo. Mas escolhe !! Melhor não “deixar rolar” para nao ler nos grupos tudo que poderia ter feito e nao fez
Por sinal a dica é se você é CDF ou super focado …opte … ou va pra curtir e conhecer , ou fazer network, ou trabalhar ou ser speaker . Nem tente unir mais de um para nao ter um “treco”.
Ja fiz muita ativação e eventos em Austin. Ja fui batizada pelos palcos , cubro há anos para vários veículos e conheci muitos melhores amigos de infância em network activities de SXSW. Mas nada melhor que ir com o compromisso único de descobrir em que sessões o Hugh vai estar … ou se ele pudesse fisicamente estar, quais ele escolheria ?
E depois me divertir tentando criar sinapses entre telas (amarrar isso tudo não è para amadores).
Mas e agora ?
Que horas sai o fastpass de amanhã ?
E qual a dica de palestra de hoje ?
Ai que vazio !! Nada ?? Acabou mesmo ?
Só ano que vem ?
Queridos Brasileiros de SXSW, estou super curiosa para ler os artigos, comentários, ver os podcasts e saber o que projetaram de tudo que vimos no 2023 SXSW .