A Americanas e a Lacta fizeram uma parceria para promover uma divertida ação no Metrô Rio com o objetivo de celebrar a criação da parreira de ovos, um dos símbolos da Páscoa no Brasil.
As marcas montaram, juntas, uma parreira cenográfica gigante na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da cidade.
A passagem de 25 metros recebeu milhares ovos cenográficos para levar a magia que as pessoas sentem ao entrar em um túnel de ovos de chocolate na época da Páscoa.
“Este ano, a Americanas celebra sua parceria recheada de história com a Lacta com uma ativação inesquecível. Juntas desde a criação da primeira parreira de ovos nos anos 1980, vamos usar ovos cenográficos para decorar uma das principais estações de metrô da cidade, dando um toque lúdico e coberto de emoção para a viagem de milhares de passageiros que circulam pela estação todos os dias”, declarou Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..
“Além disso, em mais um ano de parceria, a Lacta investiu em um plano de mídia, no site e app da Americanas, para divulgar sua marca, atributos de produto e ofertas para a data. O planejamento e a execução do plano são realizados pelo Americanas Advertising, hub de publicidade omnichannel da Americanas“, acrescenta.
Criação brasileira
No começo da década de 80, um executivo da Lacta visitou uma das unidades da Americanas, que na época pertencia ao grupo Garantia, com a missão de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa para as 54 lojas existentes.
Tendo em mente a otimização de espaço nas lojas, a marca Lacta sugeriu a exposição dos produtos pendurados em estruturas erguidas em cima dos corredores. Foi dessa maneira que foram inventadas as famosas parreiras, firmando a parceria duradoura entre a Americanas e Lacta.
Na Páscoa daquele ano, a marca vendeu para a Americanas cinco vezes mais chocolates do que no ano anterior. A invenção se tornou viral e atualmente é o principal braço direito do varejo para a data no Brasil inteiro e tradição na época mais gostosa do ano. Não existe Páscoa sem parreira.
“A criação da parreira de ovos de chocolate é uma solução que se estendeu para todo o varejo em um de seus principais momentos no ano. Hoje o consumidor é omnichannel e o elemento que mais o conecta à Páscoa continua sendo a parreira. Pesquisas externas mostram que, assim que o consumidor visualiza a parreira, ele reconhece que o período da Páscoa chegou. Temos muito orgulho em dizer que, em 111 anos, a Lacta é pioneira em ovos de Páscoa e peça fundamental na democratização do chocolate e na expansão do evento em todo o varejo brasileiro”, destaca Álvaro Garcia, Vice-Presidente de Marketing da Mondel?z Brasil.
A ativação de parceria entre as duas marcas combina tecnologia e criatividade para amplificar a campanha de Páscoa da Americanas e da Lacta. A ação traz oportunidades para os consumidores e destaca a história da criação das parreiras, mostrando como as marcas têm presença direta na memória afetiva dos brasileiros.
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