Experiência de Marca

Subway e Gerando Falcões criam sanduíche em parceira com artistas da favela

O novo sanduíche reforça o comprometimento da rede com o desenvolvimento e transformação social.

A SUBWAY, maior rede de restaurantes do mundo, em parceria com a Gerando Falcões, ONG que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes em favelas do Brasil, e tem como missão transformar a pobreza das favelas em peça de museu, apresentam o novo Sub da Quebrada. 

A novidade traz a perfeita combinação, “Receita da Quebrada”: pão italiano, steak de churrasco, bacon, pepperoni, queijo cheddar fatiado, alface e maionese temperada e está disponível em todas as lojas da rede em território nacional desde 23 de março, por tempo limitado.

O novo sanduíche, criado a quatro mãos, além de oferecer muito sabor para os consumidores, quer dar mais visibilidade a causa apoiada pela Gerando Falcões, fortalecendo o trabalho realizado, além de reforçar o comprometimento da SUBWAY com o desenvolvimento e transformação social. 

Além de ter sido co-criado em parceria com os jovens da instituição levando em consideração a preferência e escolha por ingredientes, nomes e demais detalhes do produto, o Sub da Quebrada terá parte da venda revertida para apoiar o trabalho realizado pela Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, cultura, esporte, desenvolvimento econômico e cidadania em cerca de 6 mil favelas do Brasil.

Nós sabemos a importância de se falar e dar visibilidade a causas sociais, especialmente as que dizem respeito ao futuro de jovens e a transformação social que pode ser alcançada. Essa parceria com a Gerando Falcões é motivo de muito orgulho e felicidade para todos nós, já que entendemos que essa é uma organização bastante séria e que sempre está em busca de impactar e transformar positivamente a vida das pessoas nas favelas”, comenta Rodrigo Munaretto, Head de Marketing da Subway Brasil.

A criação do Sub da Quebrada

Até chegar ao produto final, que estará disponível nas lojas de todo o Brasil, o novo sanduíche passou por diversas etapas e em todas elas houve uma construção conjunta entre marca e membros da ONG. 

A primeira fase contou com um workshop exclusivo para jovens do curso de gastronomia da Gerando Falcões em uma das lojas SUBWAY. Na ocasião, eles puderam conhecer o passo a passo e aprender a montagem dos sanduíches da marca. 

Além disso, foi nessa fase que eles puderam atuar como verdadeiros chefs de cozinha e montar opções de sanduíches de acordo com os respectivos gostos. Presente no dia, uma comissão julgadora selecionou os 4 melhores sabores e combinações de ingredientes, bem como as 4 melhores sugestões de nomes para o novo produto. 

Após essa etapa, as opções foram levadas para votação entre os líderes de favela da ONG espalhados pelo Brasil. A receita mais votada apresentada por eles e que venceu a disputa exibe indulgência pela quantidade de proteínas e o nome mais votado foi “Sub da Quebrada”, o mesmo que batiza a campanha. 

Além disso, a arte que estampa a embalagem do novo produto também passou por votação entre as lideranças das favelas, sendo que para tal havia duas opções — também desenvolvidas e feitas por artistas de grafite que apoiam a Gerando Falcões. 

A vencedora foi idealizada pelo artista Wbiracy Pais-BIRA que traz o desenho “Pobreza no Museu”. Para ele, a inspiração veio para representar a missão da Gerando Falcões em transformar a pobreza das favelas em item de museu.

“Para nós, essa parceria com a SUBWAY representa muito, e estamos realmente animados com o lançamento. Foi enriquecedor participar do processo de desenvolvimento desse novo sanduíche, especialmente por possibilitar protagonismo aos nossos jovens, que puderam colocar a mão na massa, tanto na criação, quanto na escolha da. Esse projeto, que resultou no incrível Sub da Quebrada, foi idealizado a quatro mãos com muito carinho”, Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

“Poder contar com a Gerando Falcões, com os jovens e com as lideranças de favela durante todo o período de desenvolvimento desse produto foi realmente incrível. Nós estamos muito orgulhosos de todo o processo e do resultado que tivemos, com a certeza de que o Sub da Quebrada agregará ainda mais valor ao trabalho realizado pela organização. Estamos ansiosos para que nossos consumidores possam experimentar a novidade”, finaliza Munaretto.

O novo Sub da Quebrada estará disponível a partir de 23 de março nos dois tamanhos: Footlong (30 cm) e 15 cm e os consumidores poderão optar pela “Receita da Quebrada” que replica a receita desenvolvida no workshop e segue preço exclusivo, ou a “Receita Customizada” que permite ao consumidor turbinar ainda mais o sanduíche por um valor adicional, caso a opção seja incluir mais saladas e molhos, além dos adicionais já cobrados. A ação acontece nos restaurantes SUBWAY do país e no delivery, por tempo limitado.

Foto: Divulgação