Mídia

Aplicativo do Sem Parar ajuda motoristas a pagarem IPVA

De acordo com balanço do SuperApp Sem Parar, os clientes transacionaram tributos veiculares de mais de 33 mil automóveis por meio do app.

No mês de março, o estado de São Paulo fechou o primeiro trimestre de cobrança do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores, mais conhecido como IPVA. O parcelamento oficial vai até maio. 

O Sem Parar, empresa do Grupo?Fleetcor?e líder em meios de pagamentos automáticos no Brasil, em parceria com a Zapay, fintech que tem como propósito facilitar a vida dos proprietários de veículos, fez um balanço com usuários do SuperApp Sem Parar e registrou aumento na demanda de pagamentos dos tributos veiculares por meio do aplicativo e mudanças na hora de escolher a forma de pagamento.

De acordo com balanço do SuperApp Sem Parar, os clientes transacionaram tributos veiculares de mais de 33 mil automóveis por meio do app, totalizando mais de R? 61,5 milhões. Comparado com o volume registrado no primeiro trimestre de 2022, esse número cresceu 41%; já em relação aos valores, o total transacionado no Superapp foi 45% maior que no mesmo período de 2022.

Considerando-se a usabilidade da parceria entre Zapay e Sem Parar neste trimestre, 35,7% das transações foram pagamentos de IPVA, 24,8% licenciamento e 39% realizaram pagamentos de multas. No mesmo período de 2022, 32% das transações eram pagamentos de IPVA e 68% eram pagamentos de multas e licenciamento.

Entre as modalidades escolhidas na hora de fechar o pagamento, 12% dos clientes optaram por parcelar em 12 vezes e 41% escolheram a facilidade de pagar integralmente via pix. Em 2022, 19% dos clientes parcelaram em 12x e 33% pagaram à vista por meio de pix.

“Nessa época do ano, em que há tantos vencimentos que não podem ser adiados, a parceria entre Zapay e o SuperApp Sem Parar traz uma ajuda muito útil para motoristas. Poder consultar seus débitos e pagá-los em poucos clicks, com a possibilidade de facilitar esse pagamento em parcelas mais suaves, é algo muito positivo para a jornada de nossos clientes”, afirma Gustavo Diamantino, diretor de Canais Digitais no Sem Parar. “O crescimento que percebemos neste ano mostra como a solução tem sido cada vez mais requisitada pelo mercado e deve crescer ainda mais nos próximos meses”, completa.

“Apesar do momento difícil da economia, o desempenho do SuperApp Sem Parar nos mostra que quando as empresas estão genuinamente preocupadas em oferecer serviços que agregam valor e geram comodidade e praticidade para seus clientes, como esse oferecido através da parceria com a Zapay, os resultados são sempre surpreendentes e promissores. Ficamos muito felizes com esse nosso entrosamento e muito mais coisas estão por vir pela frente”, pontua Victor Mahon, diretor de estratégia e negócios da Zapay.

Além da parceria com a Zapay, o SuperApp Sem Parar conta com mais de 25 funcionalidades, como abastecimento com cashback, empréstimo pessoal, contratação 100% de seguros dentro de uma ampla cartela de apólices, reserva antecipada de estacionamento e muito mais comodidades para motoristas.