Experiência de Marca

Chevrolet usa tecnologia hiper-realista inédita em ação de divulgação da Nova Montana

O público impactado pela ação tem uma experiência imersiva em que o carro parece sair da tela, graças à técnica de 'perspectiva forçada'.


A Chevrolet começou, em 29/04, uma ativação imersiva de mídia OOH como parte da estratégia de comunicação do lançamento da Nova Montana, modelo que une o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma verdadeira picape. 

A experiência inclui um cubo com painéis de led, com estrutura de 40 metros quadrados, que tem a Nova Montana em destaque, usando uma tecnologia hiper-realista que cria um efeito 3D. O público impactado pela ação tem uma experiência imersiva em que o carro parece sair da tela, graças à técnica de perspectiva forçada que torna o carro um elemento anamórfico, com uma tecnologia usada de maneira inédita no Brasil.

A ação, que teve o pontapé inicial no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, vai percorrer vários locais Brasil afora. Ainda na capital paulista, vai marcar presença também no Parque Villa Lobos, no Corporate Towers e na fábrica da GM em São Caetano do Sul. 

A seguir, o cubo vai percorrer 5,7 mil quilômetros e será exposto em pontos icônicos e com grande circulação de pessoas, nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba. Nos parques públicos, a marca também fará distribuição de brindes ao público, como bonés da Chevrolet e garrafas de água. O road show termina no dia 1º de julho. 

A expectativa é atingir mais de 800 mil pessoas presencialmente, sendo 140 mil apenas no fim de semana de lançamento, e aproximadamente 15 milhões no total, somadas as repercussões nas redes sociais e em mídia não paga. Durante toda a ação serão reforçados os principais atributos do produto, como a alta capacidade de carga e a impermeabilidade da caçamba.

Trata-se da primeira vez em que um cubo desse tamanho e com a tecnologia de “perspectiva forçada”  é utilizado no Brasil. Em seus 40 metros quadrados, com peso de mais de 1,5 tonelada, são utilizadas 120 placas de LED P3.9 Outdoor, o que equivale ao que há de mais moderno no segmento de mídia Out of Home hoje em dia. 

Vale lembrar, também, que todas as autorizações com as prefeituras e órgãos públicos foram captadas, para garantir a sustentabilidade e a viabilidade dessa ativação de marca no país. A iniciativa foi inspirada em cases realizados no Reino Unido e em países da Ásia, como China e Coreia do Sul. 

Nossos produtos têm se tornado cada vez mais inovadores, o que requer campanhas igualmente inovadoras. Esse é o caso da Nova Montana, um lançamento que veio para redefinir as configurações de picape no Brasil, unindo o que há de melhor no universo dos SUVs com a eficiência e robustez das picapes. Por isso, tínhamos que ser pioneiros também na hora de comunicá-la, trazendo essa nova tecnologia que até então era inédita para os brasileiros”, destacou Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM na América do Sul. 

Para destacar essa ativação de mídia OOH, também serão realizadas exposições da Nova Montana e diversas ações de mídia de alto impacto em shoppings nas cidades em que o cubo for exibido, além de conteúdos nas redes sociais proprietárias e ações com influenciadores digitais.

Fotos: Divulgação