Guaraná Antarctica e Karsten têm em comum o fato de que ambas escolheram a Guru para encontrar uma oportunidade de criar conexões que aproximassem o cliente da marca, através da originalidade e, claro, aquele carinho especial ao falar do amor de mãe.
A agência catarinense de brand experience, sempre atenta às tendências e oportunidades, e a fim de criar a melhor experiência nos trabalhos que executa, desenvolveu grandes ações com foco no dia das mães para dois de seus clientes. As campanhas foram entregues em dois segmentos bastante diversos, uma para Karsten, empresa têxtil de decoração, cama, mesa e banho e outra para Guaraná Antarctica, fabricante do refrigerante que é a cara do Brasil.
“Quando aceitamos o desafio, sabíamos que ele exigiria esforço, mas tínhamos a confiança de que, em nossa equipe, possuíamos as habilidades necessárias para criar campanhas fantásticas. E foi exatamente isso que entregamos: singularidade, resultados e, é claro, sentimento“, afirma.
Para manter o posicionamento da Karsten, que valoriza experiências sensoriais do toque e o gatilho da afeição, a Guru buscou aflorar sentimentos de afeto, aconchego e proximidade, enquanto para o Guaraná Antarctica, a estratégia usada foi a de identificação, isto é, acolhimento de mamães e do seu jeito de viver a maternidade.
Toque de mãe muda tudo
A Karsten trouxe para a Guru o desafio de desenvolver um conceito que combinasse com o posicionamento da marca e fatores emocionais próprios para a ocasião, usando a estratégia do marketing de influência como potencializador.
A Guru acertou com uma aposta nos conteúdos de influenciadoras que, com liberdade criativa, produziram materiais de temáticas emocionais para a sua base de seguidores, repleta de histórias, toques e carinhos maternais.
Para isso, as mamães creators receberam um presskit com fotos de memórias afetivas com os filhos e um jogo de toalhas da marca, para reverberar a campanha nas redes sociais. O objetivo era que elas criassem conteúdos que retratassem o carinho que só mãe tem, fazendo uma analogia ao conceito da campanha.
“Realizamos, através do nosso setor criativo, o desenvolvimento de um Key Visual exclusivo para a campanha. Ele foi usado na criação de peças para as redes sociais da marca e desdobrado para ativações de trade marketing em pontos de venda”, conta Rafael.
A ação atingiu milhares de mamães, reforçando que o toque de mãe muda tudo e o de Karsten também.
Mãe que fala a real é coisa nossa
Já com Guaraná Antarctica, a ação abordou uma temática leve, descontraída e com bastante humor, mostrando confissões verdadeiras sobre a maternidade, usando o produto como gatilho, e influenciando outras mães a fazerem o mesmo.
A Guru preparou um projeto que com base na ideia da campanha nacional da marca “Mãe que fala a real é coisa nossa“. Na semana anterior ao Dia das Mães, alguns pontos de venda parceiros da marca em Curitiba foram responsáveis por promover uma “conta surpresa”, em que ao pagar a conta do restaurante, a mãe recebia um convite para um stand-up sobre maternidade, e um Guaraná Zero de brinde, com 300 pessoas convidadas.
Em um segundo momento, influenciadoras nacionais e regionais receberam um press kit de Guaraná em casa, com produtos para consumo e o convite para assistir o stand-up.
O evento aconteceu no sábado antes da data comemorativa, no dia 13, no Teatro Regina Vogue, na capital paranaense, com a apresentação da comediante Mhel Marrer.
O local foi todo ativado com a marca Guaraná Antarctica e espaços para fotos. Todas as mamães e seus acompanhantes foram recebidos com um welcome de Naná e pipoca.
Fotos: Divulgação